Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Nova Iguaçu sediou campeonato de judô e atividades esportivas na Vila Olímpica

Nova Iguaçu sediou campeonato de judô e atividades esportivas na Vila Olímpica
Mais de mil pessoas compareceram a Vila Olímpica de Nova Iguaçu no último domingo (14), para a segunda etapa do Campeonato Regional de Judô, principal competição realizada na Baixada Fluminense.

Além de ser tornarem aptos para o campeonato estadual, os primeiros colocados de cada classe passam a integrar a equipe da Baixada que disputará o Campeonato Nacional. "É muito gratificante para nós da prefeitura de Nova Iguaçu pode sediar uma competição como essa, mostrando o talento dos judocas da nossa região, num dos esportes que mais conquistou medalhas para o esporte brasileiro dentro das olimpíadas", avalia Adriano Santos, Secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu (Semel).

A judoca da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, Luanda Fragoso, 18, que mora no bairro Rancho Novo, competiu na categoria sub 21, até 57 quilos, e foi o grande destaque. Levou a medalha de ouro na sua categoria, vencendo por Ippon, considerado como golpe perfeito nas artes marciais.

 E não foram só os atletas da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, que prestigiaram o evento. Compareceram também atletas de várias academias da região, como da Pinheiro, Liju, Judô Clube 25 de Agosto, Instituto Olímpico Vila Operária, Academia Stadium, Instituto Loide Marta, Judô Clube Paulino Ribeiro, Judô Clube Jinkings, Vila Olímpica de Queimados, Judô Kety, Espaço Esportivo Claudio Leonardo e equipe Jéferson Vieira, por exemplo.

Esporte e lazer para todos
A prefeitura realizou também no domingo (14), diversas atividades gratuitas de esporte e lazer para todas as idades. Quem passou pela Vila Olímpica teve a oportunidade de praticar iniciação no atletismo, tênis de mesa, vôlei e basquete de rua. Houve ainda torneio sub-13 de futebol de campo.

Rodas de capoeira, campeonato de embaixadinhas, golzinho e de tênis de mesa também aconteceram simultaneamente. Professores de Educação Física e monitores da Semel deram apoio aos participantes.


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: