Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Nova Iguaçu tem mil inscritos para emprego em papelaria


Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro 
Nova Iguaçu tem mil inscritos para emprego em papelaria 
               A Prefeitura de Nova Iguaçu recebeu nesta terça-feira (9) mais de mil pessoas no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) para primeira etapa do processo seletivo da Papelaria Santos. Havia oportunidades para operador de caixa, fiscal de salão, repositor, atendente e primeiro emprego, que serão distribuídas entre as cinco unidades distribuídas entre Austin (1), Centro (2), Nilópolis (1) e Campo Grande (1).

             Para as oportunidades de operador de caixa foram aceitos currículos de ambos os sexos e para fiscal de salão as vagas são para homens entre 20 a 45 anos. Ambas as vagas exigem estar cursando ou ter concluído ensino médio e ter experiência mínima de seis meses na função. Já para repositor e atendente é necessário estar cursando ou ter o ensino médio completo.

            “Muitas pessoas ainda não sabem como se candidatar ao primeiro emprego, daí a iniciativa do prefeito Nelson Bornier em criar parcerias com os comerciantes da cidade para aumentar a oferta de empregos. Nosso propósito é diminuir o índice de desemprego em Nova Iguaçu”, disse a secretária Executiva do Conselho Municipal do Emprego.

            A princípio eram esperados 300 candidatos, mas o número de desempregados superou a expectativa. A Papelaria Santos estará convocando os aprovados até o final do ano para ocupar as vagas do período de setembro a março do ano que vem, quando as lojas recebem mais clientes por conta do Dia das Crianças, Natal e Volta às Aulas. A Papelaria oferece ainda oportunidade de plano de carreira a cada seis meses.

            Para a candidata Priscila Rosa, de 24 anos, esta é uma ótima oportunidade para o primeiro emprego de carteira assinada. “Já trabalhei como professora estagiária em uma escola durante sete meses, e esse será meu primeiro emprego efetivo. Eu me candidatei à vaga de atendente e estou bem otimista”, afirmou.  

            Em meio à crise econômica que o país enfrenta, ainda há esperanças para os jovens como Matheus Adryen Page Figueira, de 20 anos. “Já trabalhei como atendente e auxiliar de produção e estou desempregado. Achei que esse ano não conseguiria arrumar um emprego. Fiquei muito feliz quando vi a oportunidade e me candidatei às funções nas quais tenho experiência. Acredito que este seja o meu diferencial”, disse.

            A segunda etapa do processo seletivo acontece na próxima semana, com a gerente de cada unidade e o apoio do RH da empresa. Ainda no final deste mês os aprovados serão convocados para ocupar as vagas emergenciais. 



Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: