Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Segunda Oficina SENAI Design revela empresas moveleiras da Baixada Fluminense

Segunda Oficina SENAI Design revela empresas moveleiras da Baixada Fluminense
Por: Joana Braga Mineiro/ Foto: Fabiano Veneza
Indústrias tiveram oito meses para criar uma peça a partir do tema “produtos funcionais para tornar a vida mais leve”. Pereira Lopes, de São João do Meriti, e Multform, de Nova Iguaçu, foram consagradas
Nova Iguaçu e Duque de Caxias, 10 de junho de 2015
 2ª Oficina SENAI Design, que reuniu, ao todo, nove indústrias e cinco estúdios de design do estado do Rio de Janeiro, revelou duas indústrias moveleiras da Baixada Fluminense. De São João do Meriti, a Pereira Lopes, indústria especializada em móveis sob medida e projetos especiais para o segmento corporativo, criou, em parceria com o estúdio de design Baobá, um móvel exclusivo para home officeque conquistou espaço na Rio+Design, em Milão,mostra que aconteceu em abril e faz parte do principal evento de design do mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão. A Multform, de Nova Iguaçu, indústria de mobiliário e equipamentos para hotelaria, eventos, bares e restaurantes, redesenhou seu berço dobrável, presente no portfolio da empresa há mais de 30 anos, e de grande aceitação de público.
 O objetivo da Oficina SENAI é elevar a competitividade das empresas através do investimento em design e inovação no desenvolvimento de produtos diferenciados. A iniciativa inclui desde palestras sobre gestão e tendências no setor até o acesso a novos mercados.
Durante oito meses, indústrias fluminenses e escritórios de design cariocas atuaram em conjunto para trabalhar novas ideias a partir do tema “Produtos funcionais para tornar a vida mais leve”. Os móveis produzidos na 2º Oficina SENAI Design serão lançados na quinta-feira, 11 de junho, na sede do Sistema FIRJAN. O evento será uma oportunidade para estimular novas redes de relacionamentos e negócios entre produtores e compradores. Serão 19 móveis expostos para visitação do público das 9h às 19h.
De São João do Meriti para Milão
Misturar casa e trabalho vem se tornando uma prática cada vez mais comum nas famílias brasileiras. Hoje, o home office é adotado por 36% das empresas no Brasil, de acordo com a SAP Consultoria. Foi pensando nesta prática que a indústria Pereira Lopes, em parceria com o estúdio de design Baobá, desenvolveu uma linha de mobiliário voltada para o escritório em casa.
O móvel Home Office (HO01) é multifuncional. Quando aberto, é um escritório; quando fechado, tem outros usos e se transforma num expositor de livros, revistas e objetos. A peça se destacou na funcionalidade e foi um dos três selecionados para a exposição na Rio+Design, em Milão, mostra que aconteceu em abril, e faz parte do principal evento de design do mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão. Produzido com madeira laminada em curva, para evitar emendas, e com uma linha contínua, o HO01 é um sistema modular, com iluminação embutida, para ser fixado na parede.
Berço dobrável de Nova Iguaçu cai no gosto do público
Com 38 anos de atuação, a Indústria Multform é pioneira na fabricação de mobiliário para hotéis no Brasil e na América Latina. Tem como marca registrada as cadeiras empilháveis e os móveis dobráveis e fornece produtos para as principais redes hoteleiras como Sheraton, Accor, Windsor, entre outras. Além da comercialização e desenvolvimento de novos produtos, a Multform executa reforma em todos os produtos de seu portfolio, serviço muito utilizado na hotelaria.

Desenvolvido com características adequadas a ambientes hoteleiros contemporâneos ou tradicionais, o Berço Multform BDP-BDG possui estrutura sanfonada e totalmente dobrável, facilitando sua montagem, transporte e armazenamento. Outro grande diferencial é a customização das cabeceiras, através da aplicação de placas de madeira ou MDF, permitindo diferentes acabamentos como madeira natural, laminação, pintura, aplicações gráficas, de relevos ou recortes diferenciados. A portabilidade e a possibilidade de personalização abrem caminho também para novos usos deste versátil produto.


 EVENTO: ESPAÇO 100% INDÚSTRIA DO RIO: LANÇAMENTO DOS MÓVEIS DESENVOLVIDOS NA OFICINA SENAI DESIGN
ENTRADA: GRATUITA
DATA: QUINTA-FEIRA, DIA 11 DE JUNHO
HORÁRIO: DAS 9 ÀS 19H

LOCAL: AVENIDA GRAÇA ARANHA, NÚMERO 1, 4º ANDAR, CENTRO DO RIO – SEDE DO SISTEMA FIRJAN


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: