Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Alunos da rede municipal festejam meio ambiente em Tinguá

Fotos: Charles Souza
             Alunos da rede municipal festejam meio ambiente em Tinguá
 Alunos do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Barão de Tinguá, tiveram um dia especial. Guardaram lápis, cadernos e passaram a manhã desta quarta-feira (3), em contato com a natureza. A iniciativa partiu de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), abrindo as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.

 A garotada participou do plantio de mudas de árvores, trilha e oficinas de reaproveitamento de alimentos, aprendendo a fazer suco e bolo de laranja. As crianças também tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de animais empalhados e em vidro cedidos pelo Museu Nacional da UFRJ. Lobo-Guará, Gambá, Sapo e Jararaca são algumas das espécies que além de estarem em exposição, podem ser encontradas no local.

 Segundo a professora Monique de Brito, de 33 anos, o tema Meio Ambiente é discutido em sala de aula com os alunos durantes atividades e dinâmicas. “Acho muito interessante esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura, pois as crianças têm a oportunidade de estar em contato com a natureza, podendo vivenciar tudo o que aprendem na escola”, disse.

 As atividades não param por aí: na sexta (5), será a vez do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu receber os jovens de 12 a 17 anos para o plantio de mudas de vegetação nativa de Mata Atlântica. Os estudantes participarão ainda de uma exposição de animais e farão uma trilha leve dentro do parque.

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.  

Nenhum comentário: