Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bornier inaugura urbanização de ruas na Posse, em Três Corações e anuncia mais obras para região


Por: ASCOM Foto: Charles Souza
Bornier inaugura urbanização de ruas na Posse, em Três Corações e anuncia mais obras para região
 Marcando as comemorações pelo Dia de Santo Antônio, padroeiro de Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier, inaugurou acompanhado da vice-prefeita Dani Nicolasina no último sábado, dia 13 de junho, às 17h, as obras de infraestrutura da Rua Paranaguá, na Posse. Após a solenidade, foi a vez do bairro Três Corações de receber a conclusão do saneamento, drenagem e pavimentação das ruas Vidal, Professor Augusto Rodrigues, Nossa Senhora da Conceição, Sem Nome e Solidez. Todas as seis ruas foram urbanizadas com recursos do município. 

 A obra da Rua Paranaguá foi indicada pelo vereador Flavinho, que mora na região. “Tivemos vários mandatos e ninguém se importou com essa rua. Hoje eu digo que o prefeito Nelson Bornier tem trabalhado muito em prol dessa comunidade. Graças à Deus está sendo realizada a inauguração. Os moradores que pagam os seus impostos estão tendo a retribuição”, disse.

 A população também foi beneficiada com a colocação de postes de iluminação e uma área de lazer onde foram plantadas diversas mudas. José Felipe da Silva, de 78 anos, reside há 40 anos no local e disse que é uma felicidade poder ver a obra concluída, pois Paranaguá sempre foi precária de segurança, iluminação e meios de locomoção. “É muito bom estar vivo para presenciar a inauguração,” afirmou emocionado.

 Além dos moradores, o empresário Alberto, um dos donos da indústria metalúrgica Bromberg também tem muito a agradecer. “Isso aqui era barro puro e os caminhões levavam muita sujeira para dentro da empresa, com o asfalto ficou mais fácil manter a empresa limpa e conservada,” comemorou.

 Assim como fez na Rua Paranaguá, ao chegar no bairro Três Corações Bornier também fez questão de cumprimentar os moradores que o esperavam com uma grande festa. Tinha bolo, pipoca, refrigerante, salgadinho, entre outras guloseimas.

 O vereador e presidente da Câmara dos Vereadores Maurício Moraes festejou a entrega das ruas. “Quero agradecer a todos que estão aqui e em especial ao presidente da associação de moradores Antônio Cottas por ter confiado em mim”, disse ele, que foi responsável pela indicação da obra junto ao vereador Renato do Mercado.

 A secretária municipal de Obras, Carla Neves disse que segundo Cottas havia 400 pessoas para solicitar essas obras. “Esse foi um trabalho difícil, durante a execução tivemos que refazer algumas partes da rua por causa dos danos provocados pela chuva. Temos o dever de entregar um serviço de excelência.”

 Ruth Martins, 88 anos, mora na Rua Professor Augusto Rodrigues há 67 anos. “Antigamente o carro não conseguia descer para me levar ao médico por conta dos buracos, do barro e do péssimo estado em que a rua estava. Hoje desci a pé para prestigiar a inauguração, a obra está muito bem feita e eu estou muito satisfeita,” comemorou.

 Em seguida, Bornier anunciou mais obras para a cidade. “Daqui a 15 dias estaremos dando início a ação no Parque Samá, na Grama; em breve vamos inaugurar a 14º Clínica da Família, no Ambaí; já no Corumbá estaremos inaugurando uma das maiores escolas do município;  será construída também uma escola no parque Estoril, em Tinguá. Até o final do ano vamos inaugurar 22 Clínicas da Família”, declarou.  

 Além de todo secretariado, a comitiva do prefeito Bornier contou com a presença do diretor geral do hospital da Posse Joé Sestello e dos vereadores Alcemir Gomes, Gerciano, Marquinhos da Tia Megue, Fabinho Maringá, Dekias, Flavinho, Renato do Mercado, Maurício Morais, Cacau, Arthur Legal, Henrique Neves e Marcelo Nozinho. Em seguida, às 21h, o prefeito Nelson Bornier seguiu para a festa da igreja de Santo Antônio da Prata.

 Eventos como este já viraram rotina em Nova Iguaçu. Diversos bairros estão sendo beneficiados com obras de pavimentação em mais de 400 ruas, desde 2013, quando Bornier voltou a comandar a administração municipal pela terceira vez.


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: