Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Festa de Santo Antônio interdita ruas do Centro de Nova Iguaçu

Festa de Santo Antônio interdita ruas do Centro de Nova Iguaçu
 A Prefeitura de Nova Iguaçu montou um esquema especial de interdição de ruas para receber os milhares de fiéis durante a Festa de São Antônio, padroeiro da cidade. O evento acontece entre os dias 10 e 14 de junho, no Centro de Nova Iguaçu.

 A portaria que estabelece o novo roteiro para o trânsito será publicada amanhã (8), no Diário Oficial. Ao todo, serão quatro pontos de bloqueio.  Uma equipe com 14 agentes de trânsito e duas viaturas estará nos locais de interdição, auxiliando os motoristas. Além disso, faixas informativas serão posicionadas no entorno, comunicando sobre as mudanças.

 O tráfego de veículos fica interditado a partir das 0h do dia 11 de junho até às 24h do dia 14, na Travessa Mariano de Moura, entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Avenida Governador Amaral Peixoto; na Rua Doutor Barros Júnior, entre a Avenida Governador Amaral Peixoto e a Via Light; e na Avenida Governador Amaral Peixoto, entre as ruas Otávio Tarquino e Dom Walmor.

 Os taxistas que fazem ponto na Avenida Governador Amaral Peixoto serão distribuídos para as ruas Otávio Tarquino, a critério da Superintendência de Operações e Controle de Trânsito.


As comemorações
 Entre os dias 10 e 14 de junho os fiéis poderão participar das celebrações religiosas em devoção a Santo Antônio e da tradicional festa popular no entorno da catedral, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 2264, no Centro.

  No sábado (13), Dia de Santo Antônio, acontece a missa solene, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta. Haverá ainda missas de hora em hora, previstas para às 6h, 7h, 8h, 13h, 14h, 15h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h. A procissão pelas ruas da cidade será às 16h.

Nenhum comentário: