Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura em julho sistema de informação ao cidadão



Port: ASCOM/Foto: Thiago Loureiro
Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura em julho sistema de informação ao cidadão
A Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Nova Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (29), o curso de capacitação para servidores da Prefeitura com o objetivo de prepará-los para o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que faz parte do programa “Nova Iguaçu Interativa”.  O SIC funcionará no site da prefeitura a partir de Julho e oferecerá à população dados relativos aos órgãos e entidades da Administração Pública de maneira interativa.

O curso que começou nesta segunda foi dividido em dois grupos de 11 pessoas, incluindo representantes de secretarias da prefeitura e do órgão de administração direta. Com duração de dois dias, os servidores serão treinados com conteúdo relacionado à transparência e acesso às informações em Nova Iguaçu e ao final do curso, receberão certificados.

O serviço de informação online também será adaptado para atender as pessoas com necessidades especiais. Para a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt, a visão do governo é aproximar o serviço público do cidadão. “Estamos trabalhando para que a informação seja divulgada da melhor forma, e que a população tenha acesso ao conteúdo de forma transparente através do SIC,” declara Cristiane.

Nova Iguaçu Interativa
Visando atender as normas da lei de número 12.527/2011 que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas, a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia realizou alterações no site da Prefeitura incluindo o portal de transparência e alterando o sistema para que seja de fácil acesso ao contribuinte e que as solicitações sejam atendidas com maior rapidez.

Em vigor desde 2012, a lei de acesso à informação, criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, o direito de receber informações públicas dos órgãos e entidades. 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: