Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bornier vai revitalizar praça que ganhou equipamentos de lazer em Monte Castelo


Por: ASCOM/Fotos de Alziro Xavier
Bornier vai revitalizar praça que ganhou equipamentos de lazer em Monte Castelo
 Moradores do bairro Monte Castelo, em Nova Iguaçu, ganharam neste sábado (4) o primeiro espaço de lazer equipado com campo de futebol, mesinhas com banquinhos, playground infantil e academia a céu aberto para a Terceira Idade.

 O benefício, reivindicação antiga dos vereadores Marcelo Nozinho e Neizinho Irmão, foi executado pelo Projeto Travessia 2, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Light e a Prefeitura de Nova Iguaçu.

 Localizado na Rua Edgar Cotrim, o novo espaço vai ganhar ainda obras de urbanização, com novo piso, calçada e meio-fio, conforme anunciou o prefeito Nelson Bornier. Ele disse que já conversou com a secretária municipal de Obras, Carla Neves, a quem pediu um estudo de viabilidade técnica para a revitalização completa da Praça Monte Castelo.

         “Vamos colocar um pouco mais de molho no elo entre a academia e o campo de futebol”, prometeu, lembrando que o formato de praça com equipamentos para atividades físicas tem sido muito requisitado pela população.

         Para Bornier, que estava acompanhado de grande parte de seu secretariado, a intenção do governo municipal é revitalizar a área de lazer por completo, de forma a que ela possa receber projetos sociais, educacionais e programas capitaneados pela própria comunidade.

“Esse tipo de projeto é muito importante, pois permite manter a área viva, com bons projetos em prol do município. Além disso, poderemos garantir oportunidade de convivência para os moradores, inibindo, ao mesmo tempo, o uso inadequado do espaço”, explicou o prefeito.

 Bornier lembrou ainda que os primeiros benefícios sociais começaram a chegar a Monte Castelo, região até então abandonada pelo poder Público, ainda no seu primeiro governo, a partir de 1997.

 “Não se podia andar a pé”, disse, numa ao referência ao lamaçal em dias de chuva, agradecendo o apoio que recebeu à época, do Governo Marcelo Alencar para iniciar uma série de obras de infraestrutura na cidade de Nova Iguaçu.

 “Monte Castelo, que já faz parte da nossa vida há muito tempo, como um bairro importante da cidade, é hoje, graças a Deus, uma região urbanizada”, observou, mencionando também a ajuda que tem recebido do governador Luiz Fernando Pezão, através do Programa Bairro Novo e da execução das obras de construção de três novos viadutos na cidade.

 O subsecretário estadual de Esporte, Lazer e Eventos, Cyro Delgado, disse que gostaria de o projeto sendo desenvolvido numa área maior. “Mas o importante é a garotada ter um espaço para praticar atividades esportivas”, frisou.

 Para o superintendente de Relações Institucionais da Light, que bancou o projeto, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), através da lei de incentivo ao esporte, é muito importante para sua empresa estar perto do consumidor.

 O prefeito Bornier visitou também neste sábado as obras da nova Clínica da Família, na Estrada do Ambaí, e de mais duas escolas, no Corumbá e Parque Estoril, em Tinguá.

 A solenidade de entrega do novo espaço de lazer, na Praça Monte Castelo, foi prestigiada também pelo presidente da Câmara Municipal, Maurício Morais, e os colegas vereadores Marcelo Nozinho,Gerciano, Neizinho Irmão, Marcelinho Amigo das Crianças, Alcemir Gomes, Cacau, Flavinho, Juninho do Pneu e Marquinho da Tia Meg.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: