Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nova Iguaçu se destaca nos Jogos da Baixada

Nova Iguaçu se destaca nos Jogos da Baixada
O último final de semana foi de muitas conquistas para o esporte iguaçuano nos Jogos da Baixada. As equipes de handebol feminino sub-14 e sub-17 subiram no lugar mais alto do pódio conquistando a medalha de ouro e o título de melhor equipe da Baixada Fluminense.

No primeiro jogo, Nova Iguaçu goleou a equipe de Belford Roxo por 8 a 2. Já na segunda partida derrotou Duque de Caxias por 8 a 4 e na grande decisão a vitória veio por 12 a 11 em cima de São João de Meriti, num jogo disputadíssimo. Para Ana Clara, destaque de Nova Iguaçu, a vitória em cima das meritienses reafirma a força do handebol iguaçuano. "Foi difícil, mas jogamos com o coração em nome da nossa cidade", disse a atleta.

Gleyceine Mendes, 14 anos, moradora de Vila de Cava e integrante da equipe de atletismo de Nova Iguaçu, conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos jogos da Baixada, estabelecendo o novo recorde da competição, realizada na pista de atletismo da Vila Olímpica de Duque de Caxias.

"Estamos em busca do nosso sétimo título geral dos jogos. São 300 atletas, que têm a vocação para o esporte e estão em busca desse objetivo, que é colocar Nova Iguaçu em lugar de destaque no esporte da nossa região", disse Adriano Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer.

A próxima etapa será disputada no Sesc de São João de Meriti, nos dias 4 e 5 de julho, nas modalidades de natação e vôlei. A décima edição dos Jogos da Baixada é organizada pela ACP promoções e eventos esportivos. Nova Iguaçu atualmente é o hexacampeão dos jogos e está participando na edição desse ano com 300 atletas divididos nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, natação, xadrez e futebol de campo.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: