Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Colégio Equipe realiza projeto cultural com Música, Arte e Dança‏

Por: Fernanda Rodrigues/Foto Magic
 Colégio Equipe realiza projeto cultural com Música, Arte e Dança‏
 Um show de criatividade e superação marcou o encerramento do projeto “Música, Arte e Dança (MAD)”, desenvolvido para alunos do Infantil ao 1° ano do Colégio Equipe Grau, na unidade Nova Iguaçu/Ser e Crescer, no último dia 15.

 As apresentações, reunindo dança, teatro e música, aconteceram no espaço cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, através da parceira com a Secretaria Municipal de Cultura. Os pequenos artistas homenagearam os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, onde bairros e pontos turísticos famosos da cidade maravilhosa foram destaques no figurino, repertório musical, coreografia e cenário.

 “A musicalização faz parte do processo do crescimento, despertando a atenção, memorização, eficiência corporal, coordenação motora, além da disciplina. O projeto MAD foi uma experiência enriquecedora tanto  para eles, quanto para toda equipe pedagógica”, garante a coordenadora do 1° segmento, Kalinka Monteiro.

 As atividades na unidade foram iniciadas em abril com diversas atividades, buscando despertar nas crianças o interesse pela cultura em suas diferentes formas, como leitura, pintura, poesia, dança e música utilizando instrumentos musicais. “Foi um show de superação. Aprender notas musicais em instrumentos como a flauta não é fácil, mas eles conseguiram captar o som da melodia e fizeram uma apresentação brilhante. Estou muito orgulhosa de todos” garante a professora de música da unidade, Sarah Lins.

 A mãe da pequena artista, Júlia Lima, do Infantil 3, não conteve a emoção. “Foi lindo e emocionante ver tantas crianças pequenas se apresentando de forma tão bonita, superando a timidez”, afirma a comerciante Fernanda Lima.a Rodrigues 

Nenhum comentário: