Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PISTA DE SKATE DE NOVA IGUAÇU SERÁ REINAUGURADA NESTE SÁBADO

PISTA DE SKATE DE NOVA IGUAÇU SERÁ REINAUGURADA NESTE SÁBADO
A primeira pista da América Latina foi completamente revitalizada pela prefeitura
 Inaugurada em 4 de dezembro de 1976, a primeira pista de skate da América Latina, localizada na Praça Ricardo Xavier da Silveira, em Nova Iguaçu, está tinindo para manobras radicais. Depois de passar por um upgrade (reforma geral), através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que colocou fim nos buracos e rachaduras, a pista ficou novinha, lisa e pintada, pronta para reinauguração, marcada para este sábado (25), às 10 horas. O evento será em clima de festa com a presença do prefeito Nelson Bornier e de skatistas da cidade.

 Não só a pista de skate, com seus 980 metros quadrados de rampa em formato de piscina com simulação de onda, ganharam atenção da prefeitura. A praça, que abriga a quase quarentona pista, também foi completamente revitalizada. O espaço teve seu piso com pedras portuguesas recuperado, bancos reformados, ganhou telas de proteção das quadras polivalentes, conserto dos canteiros, plantio de árvores ornamentais, colocação de 450 metros de grama fresca e nova iluminação. Agora  a área tem abrigo para ponto de embarque e desembarque de ônibus e bicicletário.

 Não tão radical como na década de 70, quando o ator Humberto Martins a frequentava, na época em que morava no município, a pista de skate nunca perdeu seu glamour (fascinação) e continua sendo uma das boas referências da cidade. "Fico feliz com a valorização do espaço. A pista de skate, como todo o espaço, é motivo de orgulho para os iguaçuanos. Parabéns ao prefeito que teve essa visão", disse a dentista Anna Carolina Rocha.

 Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, a construção da pista foi de grande importância para o desenvolvimento do skate brasileiro. "Ao longo dos anos, além do valor histórico, a praça se tornou uma referência esportiva da cidade. Sua revitalização é um grande presente para quem pratica o esporte e para quem gosta da cidade", disse o secretário.




Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: