Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Nova Iguaçu inaugura Telecentro de abre 150 vagas para curso de informática gratuito


Por: ASCOM/Foto: divulgação
Nova Iguaçu inaugura Telecentro de abre 150 vagas para curso de informática gratuito
 A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugurou nesta segunda-feira (20), um Telecentro no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Valverde. O espaço, equipado com 11 computadores com acesso a internet e outras tecnologias, permite a coleta de informações além do aprendizado digital.

 A inauguração contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, que comemorou o sucesso e aceitação do espaço pela comunidade. “Já temos 15 turmas formadas. Para nós, é muito gratificante oferecer qualificação digital, hoje fundamental para o acesso ao mercado de trabalho. Além disso, a comunicação evoluiu muito. Todo mundo precisa saber usar esse tipo de equipamento”, avalia Quaresma.

 O Telecentro oferece curso gratuito de conhecimento básico de informática, com duração de três meses. Cerca de 150 vagas estão abertas para as próximas turmas. Para o aluno Antônio Cosme da Silva, de 65 anos, a oportunidade é única. “Nunca imaginei que em Nova Iguaçu poderia fazer esse curso e de graça. Estou muito satisfeito e emocionado”, disse ele.

 O espaço funciona de segunda a sexta e as aulas são oferecidas sempre às 10h30, 13h e às 14h30. Podem participar pessoas com 12 anos ou mais. Para se inscrever, é preciso levar comprovante de residência e documento de identificação no Cras Valverde, que fica na Estrada Abílio Augusto Távora, s/n, bairro Valverde.

Nenhum comentário: