Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tocha olímpica em Nova Iguaçu: Bornier assina termo de compromisso

Por: Clébio Luiz
Tocha olímpica em Nova Iguaçu: Bornier assina termo de compromisso
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), assinou, nesta segunda-feira (06), um termo de compromisso com a empresa organizadora do roteiro da passagem da tocha olímpica pelas ruas do município. Com a assinatura do termo, Nova Iguaçu, que será a única cidade da Baixada Fluminense a receber a tocha olímpica, começa a se preparar oficialmente para elaborar a cerimônia, que será realizada em agosto do ano que vem.

 Nelson Bornier destacou que uma comissão será montada para que a passagem da tocha olímpica pela cidade seja um marco na história do município. “Nova Iguaçu ganhará visibilidade em todo o Brasil em um evento esportivo mundial como a olimpíada no Rio de Janeiro. Iremos fazer uma grande festa para este momento ímpar. Toda população já está convidada a participar do evento”, disse Bornier.

 Destacando o potencial da vila olímpica de Nova Iguaçu, Nelson Bornier enfatizou que o esporte abre caminhos para os jovens na sociedade. “Temos milhares de jovens inscritos em diversas modalidades como basquete, vôlei, handebol e atletismo, entre outras modalidades. Esse é o caminho para um dia tenhamos um atleta do município em uma Olimpíada”, argumentou Bornier.

 O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, frisou que um dos fatores que contou para Nova Iguaçu ser escolhida para a passagem da tocha foi o histórico que a cidade tem no atletismo, organizando diversas corridas oficiais de rua.

 O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também mereceu elogios de Nelson Bornier, que destacou a capacidade política de Paes. “O apoio do Eduardo foi fundamental para Nova Iguaçu ter o privilégio de receber a tocha olímpica. Ele é um político moderno, meu amigo pessoal há anos, e um dos grandes nomes do PMDB no Brasil”, finalizou o prefeito, que vive a expectativa de a tocha olímpica ficar na cidade até a véspera da solenidade de abertura no Maracanã, quando será acesa a pira olímpica.

 Além de Nova Iguaçu, foram escolhidas ainda no Rio de Janeiro as seguintes cidades: Angra dos Reis, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói e Rio de Janeiro. A Rota de Revezamento da tocha olímpica começará em maio de 2016, em Brasília, e passará ainda por Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso do Sul. O revezamento irá durar cerca de 100 dias.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: