Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Nova Iguaçu forma 20 alunos no curso Jovem Alerta

Nova Iguaçu forma 20 alunos no curso Jovem Alerta
A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizou hoje (2), a formatura de 20 pessoas no Programa Jovem Alerta. A atividade aconteceu no Teatro Sylvio Monteiro, no Centro, e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.

 A turma foi composta por jovens em curso no ensino fundamental e médio, que participaram de oficinas temáticas voltadas para o mercado de trabalho. Temas como sexualidade, gravidez na adolescência, drogas, juventude e trabalho, cadastro em banco de dados, além de vestimenta adequada e criação de um bom currículo, foram abordados durante o curso, que foi ministrado em dez encontros.

Cristina Quaresma salientou que a prefeitura está empenhada em oferecer políticas públicas para a juventude iguaçuana. “Tais políticas visam oferecer uma alternativa a ociosidade, estimular criatividade dos jovens, além de reduzir a violência urbana incidente sobre esta população. Foram desenvolvidos inúmeros esforços para realização desse curso. Até transporte nós oferecemos para que jovens de localidades distantes pudessem participar”, comenta.


A partir da próxima semana, duas novas turmas do Programa Jovem Alerta terão início no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Valverde. Ao todo, 60 jovens entre 14 a 24 anos participarão do curso. Os interessados devem se dirigir ao Cras Valverde, que fica na Estrada Abílio Augusto Távora, s/nº, levando identidade ou certidão de nascimento.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: