Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeitura põe obstáculos em pontos estratégicos para evitar "bandalhas" no trânsito de N. Iguaçu

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Prefeitura põe obstáculos em pontos estratégicos para evitar "bandalhas" no trânsito de N. Iguaçu
 A Prefeitura de Nova Iguaçu está de olho no trânsito da Cidade. Para dar fim às “bandalhas” cometidas por motoristas que seguem na contramão, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, instalou diversas muretas metálicas em pontos estratégicos para inibir a ação dos condutores.
Quem passa pelo canteiro da Via Light, próximo ao Viaduto Dom Adriano Hipólito, popularmente conhecido como Viaduto do Extra, e pela rua da 52° DP sentido Via Light, consegue ver muretas metálicas instaladas em torno de todo o canteiro para impedir que os ‘espertalhões’ continuem desrespeitando as regras do trânsito e realizando manobras irregulares.

De acordo com o secretário de Transporte, Rubens Borborema, a implantação dessa medida é muito importante para a cidade. “Queremos garantir a segurança no trânsito, por isso, vamos colocar muretas onde for necessário”, comenta. Ainda segundo o secretário, foram registradas cerca de 10 infrações por dia, nos dias úteis. Totalizando 110 infrações até o momento.

Além das cercas instaladas, a Secretaria de Transporte aumentou a fiscalização próximo ao Viaduto do Extra, com dois agentes de trânsito e uma viatura que ficarão de segunda à sexta-feira, a partir das 15h. Quem for pego realizando a contramão será notificado.

Nenhum comentário: