Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Nova Iguaçu capacita 45 servidores para melhorar posição no ranking da Transparência

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu capacita 45 servidores para melhorar posição no ranking da Transparência
           Ao entregar hoje (3) certificados de conclusão do curso de capacitação técnica a 45 servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier pediu o empenho de toda sua administração para melhorar, a curto prazo, o desempenho de sua cidade no Ranking da Transparência.

Bornier vai inaugurar ao longo deste mês o espaço da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Nova Iguaçu, que fica debaixo de seu gabinete, onde haverá um painel interativo à disposição de qualquer cidadão. Nos próximos dias todos os órgãos alimentarão este sistema criado para atender às exigências da Lei da Transparência. O prefeito destacou a importância do curso, o pontapé inicial para cumprir as recomendações do Ministério Público, e recomendou aos servidores o máximo de empenho profissional para garantir o acesso de todos às informações de sua cidade.

O secretário de Governo, Thiago Portela, explicou a importância do abastecimento diário, nas primeiras horas, do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). Portela salientou que o desempenho dos servidores de cada secretaria é da maior importância para garantir à administração e ao prefeito da cidade a certeza de que a Prefeitura está respondendo às exigências do Ministério Público. "O Ministério Público usa o site da transparência como principal fonte de fiscalização", observou Portela.

Também participaram do evento a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt, o secretário de Planejamento e Despesa, Jessé Gomes Dias, o secretário de Comunicação Social, Paulo Cézar Pereira, o consultor jurídico, Adilson de Faria Maciel e o gerente responsável pelo sistema, Ricardo Souza.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: