Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Saúde Nova Iguaçu: Ação vai mobilizar a criançada no combate à dengue

Por:Elaine Cutrim
Saúde Nova Iguaçu: Ação vai mobilizar a criançada no combate à dengue
 Combater a dengue também é coisa de criança. Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu vai promover uma ação entre os pequenos para estimular e fortalecer o combate ao mosquito Aedes Aegypt na cidade. A campanha “10 minutos contra a dengue” ganha uma roupagem infantil com distribuição de pipas e gincanas, com o objetivo de testar o conhecimento da meninada sobre as formas de prevenir a doença. A ação acontece entre 9h e 12h durante a reinauguração da Praça do Skate, no Centro de Nova Iguaçu.

 “Ao longo do ano, além de trabalhar diretamente no controle da infestação do mosquito, temos desenvolvido campanhas publicitárias com o objetivo de chamar a atenção da população para o problema. Essa estratégia tem dado resultados positivos, em uma cidade com mais de 800 mil habitantes, tivemos até agora 73 casos confirmados e nenhum óbito, em 2012 foram 1.907 confirmações.  Entendemos que a informação é fundamental no combate à dengue e sabemos o grande poder de persuasão que os filhos exercem sobre os pais, por isso, decidimos criar essa campanha voltada para as crianças”, explicou o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.

 Até agora os agentes da Vigilância Ambiental visitaram mais de 650 mil imóveis. As equipes fiscalizam periodicamente 347 pontos considerados estratégicos para a proliferação do mosquito e aplicam larvicidas. A cada 15 dias, todos esses locais são visitados. Além disso, a Prefeitura investe em oficinas e capacitações tanto para funcionários quanto para alunos das redes municipal, estadual e particular. 

 Serviço: 
 Ação contra a dengue
 Praça do Skate - Av. Dr. Mário Guimarães, Centro, Nova Iguaçu. 

-- 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: