Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Câmara dos Deputados lança novo Estágio-Participação para universitários de todo país



Por: Paulo Cezar Pereira
Câmara dos Deputados lança novo Estágio-Participação para universitários de todo país
 O novo Estágio-Participação para universitários foi lançado oficialmente, na quinta-feira (9), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O coordenador do programa, Deputado Felipe Bornier (PSD/RJ), Segundo-Secretário, comandou o evento ao lado do presidente da Casa, Eduardo Cunha e do líder do PSD, Rogério Rosso.  O novo estágio tem diferenciais que vão desde a seleção dos estudantes até o roteiro de atividades.

 De acordo com Felipe Bornier, jovens poderão concorrer a uma vaga no estágio de curta duração, participando de um Quiz de perguntas sobre a Câmara dos Deputados e sobre temas de interesse nacional. “Aumentamos a oportunidade dos estudantes acompanharem de forma ainda mais interativa as atividades da Câmara dos Deputados e a complexidade do processo legislativo, ressaltou Felipe Bornier”.

 O diferencial deste estágio está no dinamismo empregado na distribuição de tarefas aos estudantes; as atividades serão baseadas em assuntos de interesse nacional, como Reforma Política, por exemplo. Grupos de jovens deverão colher informações a respeito do tema produzindo fotos e vídeos, promovendo discussões nas redes sociais, entre outras atividades. Na etapa final, os universitários apresentarão o material produzido e o aprendizado durante os três dias de estágio. O resultado do trabalho será divulgado na página #tonacamara.

 “Nosso objetivo é estimular o envolvimento dos jovens com a política incentivando a participação democrática. Antes, na cabeça da juventude, deputados eram pessoas inacessíveis e hoje buscamos maior interatividade e atuação cidadã”, concluiu o Segundo-Secretário.   

Inscrições e Seleção:
 A primeira edição do Estágio Participação ocorrerá de 17 a 20 de agosto, com o tema Reforma Política. As inscrições estarão abertas até 15 de julho. Para se inscrever, o aluno deverá, inicialmente, responder ao quiz de perguntas. Os 40 candidatos melhor classificados serão convocados para participar do Estágio Participação.

 As vagas serão distribuídas entre os públicos feminino e masculino, sendo 20 vagas para cada. Todas as informações sobre hospedagem, alimentação, transporte e traje para participação no programa podem ser obtidas no portal da Câmara (www.camara.leg.br/estagioparticipacao) ou email: eparticipacao.cefor@camara.leg.br.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: