Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Conferência Municipal de Assistência Social elege oito delegados em Nova Iguaçu

Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier 
Conferência Municipal de Assistência Social elege oito delegados em Nova Iguaçu 
 A Prefeitura de Nova Iguaçu promoveu nesta quarta-feira (29), a 10º Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como objetivo avaliar a política de Assistência Social e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social através de debates e análises a partir do tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2.026”. A atividade aconteceu de 8h às 18h, na Universidade Iguaçu (Unig).

 Participaram do encontro assistentes sociais, instituições interessadas na implementação e consolidação da política de assistência social, na condição de representantes governamentais, sociedade civil e representantes de diferentes instituições do município. Após apresentação da mesa temática, a atividade abriu espaço para os grupos de trabalhos e em seguida, apresentação, debates e eleição dos oito delegados que representarão Nova Iguaçu durante a Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada em outubro.

 Os hinos, Nacional e de Nova Iguaçu foram executados por integrantes do Coral Vozes do Esmuti (Espaço Municipal da Terceira Idade). Houve também uma apresentação cultural do grupo de teatro Casa do Menor São Miguel Arcanjo.

 A secretária e subsecretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma e Cristiane Lamarão, respectivamente; subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna; subsecretário do Direito da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa; professora da Escola de Serviço Social da UFRJ, Joana Garcia; representante da Sociedade Civil, Vera Cristina, e da subsecretária Estadual de Assistência Social, Nelma de Azeredo,e todo secretariado também marcaram presença no encontro. 

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, a rede de atendimento está crescendo. “O nosso objetivo é que os usuários sejam bem atendidos e bem recepcionados. É muito importante estarmos todos aqui falando sobre o SUAS. Temos problemas sim, e aprendemos diariamente. Estamos na luta para que unidos possamos fazer do SUAS um sistema de sucesso. Tenho certeza que todos em Nova Iguaçu estão engajados para que isso aconteça”, disse Quaresma.

 Todo material produzido durante a conferência será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social com a análise qualitativa de cada eixo, suas decisões e recomendações.

Nenhum comentário: