Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tráfico não domina Belford Roxo, diz Ten. Cel. Alexandre

Evertonpms paulo machadoemBelford Roxo online 
 Tráfico não domina Belford Roxo, diz Ten. Cel. Alexandre
 Em Belford Roxo, bandidagem não se cria. Quem dá o recado é o tenente-Coronel  Alexandre de Souza Rodrigues, que assumiu o comando do 39º Batalhão de Polícia Militar em Dezembro com a missão de reformular as estratégias de enfrentamento à violência.
 "Mapeamos as áreas de maior influência do tráfico e avançamos para enfraquecer os criminosos. Com isso, obtivemos resultados positivos em relação ao enfrentamento. E, como consequência, uma expressiva redução nas ações da bandidagem", enfatizou o comandante Alexandre.
A nuvem de otimismo que cobre a corporação é justificável. Em 10 anos é a primeira vez que o 39º BPM fica entre os cinco batalhões da Baixada Fluminense que mais se destacaram no alcance de metas nos últimos seis meses nas modalidades roubos a pedestres (10%) e de veículos (15%) e letalidade violenta - homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio ( roubo seguido de morte) (12%). Os outros batalhões são o 15º BPM ( Duque de Caxias), 34º BPM (Magé) e  20º BPM (Mesquita).


Serviço de Inteligência é imprescindível
 Segundo o Tenente- Coronel, a corporação realiza  diariamente incursões nas regiões que ainda estão sob a  influência do tráfico. O primeiro passo nesse processo é dado pelos agentes do setor de inteligência ou serviço reservado (P2).
 São eles que preparam o terreno para as operações. "A participação da população através de denúncias é fundamental para as ações da polícia. Por dia nossa corporação recebe cerca de dez denúncias relacionadas a crimes diversos. Tudo é checado e, se confirmado, é feito um planejamento, e depois a operação propriamente  dita", afirmou. E completa: "Todo bandido que tenta colocar a comunidade sob influência do tráfico, vira nosso alvo". 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: