Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

Dinheiro do PREVINI teria sido desviado para o PT, no governo Lindberg Farias



Por: Wandemberg
Dinheiro do PREVINI teria sido desviado para campanha do PT
 Praticamente falida, há pouco tempo atrás, a PREVINI inaugura nova sede em imóvel próprio, na quadra onde fica a UNIG (arrematada com ousadia, em leilão, pelo governo Nelson Bornier) e traz prenúncios de melhores dias para os aposentados da Prefeitura de Nova Iguaçu.  

 No momento em que a PREVINI dá a 'volta por cima', e se recupera (pelo menos em parte) dos traumas causados pelo rombo de cerca de 400 milhões deixado pelo desgoverno da gestão Lindberg Farias, o governo Nelson Bornier, que conta com a eficiência da presidente em exercício Danielle Agero e sua equipe, inaugura uma belíssima sede, e, anuncia que a PREVINI já detém capital  na ordem de 50 milhões em sua reserva financeira.

 Aproveitamos, ainda, o momento para republicar matéria escrita em uma de nossas páginas, em 14 de julho de 2010, de autoria da jornalista Claudia Maria, que dá conta da CPI comandada pelo Vereador Thiago Portela, e nos mostra até onde foi parar o dinheiro dos aposentados de Nova Iguaçu.

Por: Cláudia Maria (14/07/2010)
 Presidente da CPI do PREVINI vai a São Paulo
O então vereador, Thiago Portela
 Depois de receber no Rio de Janeiro o deputado Bruno Covas, relator da CPI da BANCOOP na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Vereador de Nova Iguaçu, Thiago Portela, presidente da CPI do PREVINI, esteve nesta sexta feira, 11 de junho, em audiência com o Promotor José Carlos Blat no Ministério Público de São Paulo. Blat investiga o escândalo da BANCOOP e denunciou o desvio de aproximadamente 100 milhões para o caixa 2 de campanhas eleitorais do PT, inclusive, segundo o depoimento do corretor Lúcio Funaro, na gestão do ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias. Na audiência, Blat prometeu a Thiago Portela rapidez no envio de todas as informações que a CPI do PREVINI solicitarem em relação ao caso BANCOOP, cooperativa dos bancários de São Paulo que recebeu investimentos suspeitos do PREVINI, Instituto de Previdência dos Servidores de Nova Iguaçu. 

Mais Informações
 Aproveitando a ida a São Paulo, Thiago Portela se reuniu também com o Dr. Valter Picazio Júnior, Advogado de 18 entidades de cooperados lesados pela BANCOOP, e Marcos Sérgio Migliaccio, representante dos cooperados , que havia lhe telefonado dias atrás revelando possuir informações importantes para a CPI em Nova Iguaçu. No encontro apresentaram ao Vereador todo o histórico do caso e o mecanismo utilizado para o desvio do dinheiro dos mutuários paulistas. Entre estes, o mais ilustre é o presidente Lula , que comprou uma cobertura triplex na praia das Astúrias, no Guarujá, mas amarga há cinco anos na fila de cooperados da BANCOOP.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: