Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Prefeitura faz plantio de 30 mudas de árvores



Prefeitura faz plantio de 30 mudas de árvores
 A Secretaria de Urbanismo Meio Ambiente e Habitação de Nova Iguaçu (Semuham) em apoio ao projeto do SESI de Educação Ambiental e do Projeto Iguaçu Mais Verde, realizou no inicio de julho o plantio de 30 mudas de árvores na Rua Gerson Chemicharo, no Bairro da Luz, com os alunos da Instituição SESI.

 Durante as atividades foram apresentadas palestras para os alunos do ensino fundamental e educação infantil sobre a importância do plantio de árvores para proteger e melhorar o meio ambiente. Eles ainda participaram do plantio colocando a “mão na terra”. O objetivo dessa parceria é transformar os alunos envolvidos em multiplicadores de uma cidade capaz de melhorar seu ambiente.  

 De acordo com o superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins de Almeida, esta é uma boa tentativa de arborizar a região. “Durante o verão, uma sombra chega a ter seis graus a menos, gerando maior conforto para os pedestres, por isso, é muito importante o plantio”, avalia.

 A ação do “Nova Iguaçu Mais Verde” é contínua. Em dois anos, mais de sete mil mudas foram plantadas na cidade. Este ano, a previsão é que mais três mil unidades ganhem as ruas e calçadas.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: