Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu promove Conferência de Assistência Social


Prefeitura de Nova Iguaçu promove Conferência de Assistência Social
 A Prefeitura de Nova Iguaçu realiza amanhã (29), a Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade acontece de 8h às 18h, na Universidade Iguaçu (Unig). O objetivo da conferência é avaliar a política de Assistência Social e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social através de debates e análises a partir do tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2.026”.
 Podem se inscrever pessoas ou instituições interessadas na implementação e consolidação da política de assistência social do município, na condição de representantes governamentais, sociedade civil e representantes de diferentes instituições. Após apresentação da mesa temática, a atividade abrirá espaço para os grupos de trabalhos e em seguida, apresentação, debates e eleição dos delegados que representarão Nova Iguaçu durante a Conferência Estadual de Assistência Social.

 Participam da conferência a secretária e subsecretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma e Cristiane Lamarão, respectivamente, que participam da mesa temática do evento. A atividade contará ainda com a presença da professora da Escola de Serviço Social da UFRJ, Joana Garcia e da subsecretária Estadual de Assistência Social, Nelma de Azeredo.

 De acordo com a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna, todo material produzido durante a conferência será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social com a análise qualitativa de cada eixo, suas decisões e recomendações. 

Nenhum comentário: