Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bornier passa o fim de semana inspecionando obras na cidade e ouvindo lideranças religiosas

Por ASCOM/ Foto Divulgação
Bornier passa o fim de semana inspecionando obras na cidade e ouvindo lideranças religiosas
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, teve uma agenda bastante movimentada neste domingo. Ele inspecionou obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade e participou de homenagem ao Dia das Crianças, além de um culto evangélico e jantar com lideranças religiosas, sempre acompanhado do vereador Juninho do Pneu.
         Bornier explicou que mantém a rotina de fiscalizar obras da Prefeitura para garantir a qualidade dos serviços que estão sendo prestados pelo governo municipal à população e de medidas que vão impactar positivamente a qualidade de vida na cidade.
         “Tenho visitado periodicamente as obras em andamento na cidade, da mesma forma que aproveito o fim de semana para ir ao encontro do povo e ouvir suas reivindicações, seus anseios, de forma a manter uma sintonia permanente com essa gente que merece todo o nosso carinho e respeito”, disse.            Uma das agendas do prefeito, neste domingo, foi na região do Rancho Novo. Ele inspecionou as obras de drenagem e limpeza do Canal Maxambomba, como parte do Programa de Combate às Enchentes. A medida vai beneficiar também os moradores dos bairros Dona Nelly, Jardim Regional, Vila Iracema e Cruzeiro do Sul.
         Para o vereador Juninho do Pneu, a desobstrução do Canal Maxambomba acaba com o grande problema de inundações e enchentes, além da proliferação de ratos e mosquitos que martirizam os moradores da região.
“O Bornier está acabando com os nossos pesadelos”, garantiu o parlamentar iguaçuano, para quem a construção de novas pontes sobre o canal é ainda uma grande ajuda para a questão da mobilidade urbana.
         Juninho lembrou que a mesma região está ganhando também rede de esgoto, arborização, ciclovia com iluminação, e uma nova praça pública, na rua Carlos Alberto, na Jaqueira, com Academia da Terceira Idade, mesas e bancos em concreto, e brinquedos, como gira-gira, escorrega, gangorra, além de piso interativo.
         “Alguns trechos de nossa região, sempre esquecidos e abandonados, nunca tiveram obras do porte que estão sendo realizada neste governo pelo prefeito Bornier”, frisou.    

         CULTO DE ADORAÇÃO E LOUVOR
Bornier também participou da festa em homenagem ao Dia das Crianças, promovida na tarde deste domingo pela Associação de Moradores do Bairro Grajaú, que tem na presidência o líder comunitário e ex-Rei Momo de Nova Iguaçu, Altair Fogueteiro. Houve farta distribuição de doces, lanche e brinquedos.
         À noite, o prefeito participou do culto de Adoração e Louvor, na Assembleia de Deus de Jardim da Viga, liderada pelo pastor Elias. O ato religioso teve ainda como palestrante o bispo Inaldo Silva, da Universal do Reino de Deus, consolidando o projeto de integração das igrejas evangélicas.
         Bornier, que estava acompanhado de sua vice, a médica Dani Nicolasina, e os pais dela, o presidente do Comitê de Políticas Públicas para a Educação, Acarisi Ribeiro, e a ex-vereadora Nicolasina Acarisi, disse que o povo evangélico está se unindo cada vez mais em torno das denominações religiosas para propagar mais ainda a palavra de Deus. “É um momento histórico”, disse.
         Para Juninho do Pneu, a aproximação do prefeito Bornier com as igrejas, de modo geral, lhe permite também conhecer mais de perto os anseios, as aflições que dominam o coração dos fiéis, como contribuintes e cidadãos.
“Bornier é um homem religioso, e que usa sua fé como escada para chegar mais próximo de Deus e do povo, que o escolheu para dirigir o destino desta cidade”, disse o vereador.
         A agenda do prefeito Bornier terminou no final da noite com jantar reunindo lideranças político-religiosas no restaurante Forneria, no Centro de Nova Iguaçu. 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: