Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nova Iguaçu reúne 500 em festa para idosos

Por:ASCOM/Fotos:Thiago Loureiro 
Nova Iguaçu reúne 500 em festa para idosos
 Cerca de 500 idosos participaram hoje cedo da festa promovida pela Prefeitura de Iguaçu para comemorar o dia deles no mundo inteiro. O evento contou com a presença da vice-prefeita Dani Nicolasina, representando o prefeito Nelson Bornier, e da secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, entre outros, e foi realizada no Espaço Municipal da Terceira Idade( Esmuti).
 A festividade teve diversas atrações, como o Coral de Vozes do Esmuti e uma palestra do defensor público Antônio Carlos de Oliveira sobre os direitos dos idosos. Também teve teatro, dança de salão e exposição dos trabalhos de artesanais.

 “Gostaria de agradecer a cada um de vocês que estão aqui hoje. Voce tornam este local vivo e essa vida se deve aos idosos e aos profissionais que acreditam no Esmuti. O importante é fazer o nosso melhor. Acredito que vocês tem percebido isso aqui dentro. Fazemos tudo com amor. Esse amor que é transmitido em cada abraço que recebi aqui hoje,” disse Dani Nicolasina.

 Fátima de Oliveira, 61 anos, frequenta o local há 3 meses e diz que se sente mais feliz depois que passou a frequentar o local. “Pretendo ficar por muito mais tempo aqui. Faço parte do Coral de Vozes do Esmuti e da ginástica recreativa. Foi uma emoção muito grande cantar hoje, na abertura do evento”, disse emocionada.

 A secretária Cristina Quaresma parabenizou todos os idosos e salientou a importância da data comemorativa para definir como serão os novos projetos desenvolvidos para os idosos. “Acredito que todos nós aqui reunidos lutamos para que a política do idoso cresça e apareça. Estamos completando 11 anos e estamos fazendo uma obra no KM 32 para abrir uma unidade que também vai oferecer cursos para que as pessoas possam ser melhor atendidas”, contou.

 O Esmuti é um órgão ligado à Semas e atende a população acima de 60 anos. Está localizado na Rua Luiz de Matos, 736, no bairro da Luz. No local são atendidos cerca de 700 idosos em diversas atividades: pintura em tecido, crochê e tricô, toalhas com fitas, meias de seda, vagonite, origami, coral, teatro, violão, Jongo e etiquetas, alongamento, ioga, dança de salão, dança sênior, tai-chi-chuan, fisioterapia, hidroterapia, atendimento de enfermagem e massoterapia.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: