Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Nova Iguaçu reunirá 2000 atletas no final de semana



Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Nova Iguaçu reunirá 2000 atletas no final de semana
 O final de semana será de muito esporte e lazer na cidade de Nova Iguaçu. Aproximadamente 2.000 atletas estarão envolvidos nas diversas atividades esportivas.
 A Vila olímpica será palco do encerramento do 5º Rio Open de Capoeira. O evento será realizado pelos membros do grupo de capoeira Engenho e comandado pelo contramestre Chumbinho. Campeonato de Judô, Banks Skate Fire e Corrida e Caminhada “Vida e Luz” são as outras competições em destaque.
 A abertura acontece amanhã (15) às 18h na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. No dia 16, no mesmo horário, as atividades serão realizadas próximo à Unidade de Pronto Atendimento UPA – Costa Barros, na Pavuna. Serão oferecidos aulões de capoeira, palestras e oficinas reunindo os maiores mestres de capoeira do Rio de Janeiro. Durante o encerramento (17) será realizado o batismo dos capoeiristas e a troca de graduação (infantil / adulto).
 “Desenvolvemos um trabalho cultural e social, já levamos a capoeira para 40 países e várias cidades. O Rio Open de Capoeira também será a comemoração dos 45 anos do grupo de capoeira do Engenho”, afirmou o presidente fundador da Associação de Capoeira Engenho, Edvaldo dos Santos Reis, mais conhecido como mestre Edvaldo Baiano.
 Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, o final de semana esportivo reafirma a vocação dos jovens de Nova Iguaçu para o esporte. “Já temos feito na Vila Olímpica o Domingo Esportivo, onde oferecemos diversas modalidades, além dos eventos que acontecem no ginásio. Ter na mesma cidade um evento de capoeira, skate, judô e corrida de rua mostra que Nova Iguaçu está estimulando a prática esportiva”, disse Adriano, destacando o apoio da Prefeitura e da secretaria aos eventos.

 Além do 5º Rio Open de Capoeira, Nova Iguaçu sediará ainda os seguintes eventos:
 3º Campeonato Regional de Judô da Baixada Fluminense
  O encerramento acontece na Vila Olímpica, às 9h, e vai reunir 18 atletas nas categorias máster, sênior, sub-11, sub-15, sub-18 e sub-21.

 Banks Skate Fire
 O Campeonato Estadual de Skate acontece na praça de skate, sábado (17), a partir das 9h. O evento reunirá aproximadamente 400 skatistas, e vai contar com a presença de atletas profissionais a nível nacional. Categorias: infantil, mirim, iniciante, feminino, amador e máster. A locução oficial do campeonato fica por conta do Bruno Funil (locutor do canal Fox Sports).

 Corrida e Caminhada “Vida e Luz”
  O ponto de partida será na praça de skate, às 8h30 ,no dia 18 de outubro. O evento contará com a participação de 600 atletas, sendo 500 adultos e 100 crianças. Aqueles que participarem da caminhada percorrerão 4 km, já os que optarem pela corrida, o percurso será de 6 km.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a bolinha, abaixo da página, que tem transito sobre uma linha reta aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

--

Nenhum comentário: