Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Por: Luiz Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão 
5ª rodada dia 18 de outubro de 2015
Cabuçu FC 0 x 1 Roma FC - campo do Cabuçu ás 15:30 hs
|Ferrari FC 0 x 4 Tradição FC – Estádio José de Alvarenga ás 13:00 hs
Revelação FC 4 x 3 ARS Aymoré  - campo do Esperança ás 11:30 hs
Parque Flora FC 1 x 7 Raça FC - campo do U. do Cobrex ás 15:00 hs
Iguaçu FC 0 x 2 AC Horizonte  - campo do Iguaçu ás 15:00 hs
EC Miguel Couto 1 x 3 BNH FC - campo do Miguel Couto ás 11:00 hs

Vitória e liderança na 1ª fase
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve no domingo 18 de outubro o encerramento da 1ª fase com as equipes do Tradição na chave A com 9 pontos, e o BNH com 10 na chave B terminando em primeiro  lugar. Vale lembrar que as duas equipes fizeram a final do Campeonato em 2014, e somente se enfrentarão na final da competição deste ano se por venturam passarem pelas quartas e semifinal.
 O então líder na chave A Ferrari foi derrotado em partida disputada no Estádio José de Alvarenga pelo Tradição por 4 x 0. Com a vitória e a classificação assegurada, o Tradição chegou aos nove pontos.
 O Revelação que ainda não havia conquistado ponto no Campeonato, venceu o Aymoré pelo placar de 4 x 3 se despedindo da competição com boa vitória. A derrota poderia ter eliminado o Aymoré da competição, com a equipe da Palhada passando de fase pelo saldo de gols.
 Na outra partida valida pela chave A, o Roma se garantiu na próxima fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, com uma vitória de 1 x 0 diante do Cabuçu que ficou fora da próxima fase da competição.
 Na chave B, com uma grande atuação o BNH mesmo atuando no campo do adversário fez 3 x 1 em cima do Miguel Couto garantindo o primeiro lugar em sua chave. Dogão o destaque da partida, Rafael e Rogerinho de pênalti marcaram para o BNH , e Jardel também em cobrança de pênalti descontou para o Miguel Couto. O Horizonte com a vitória por 2 x 0 no Iguaçu ficou com a segunda colocação com os mesmos dez pontos do BNH, cinco gols de saldo e perdendo no numero de gols marcados doze com onze.
 Com uma goleada de 7 x 1 em cima do Parque Flora, a maior até o momento, o Raça ficou com a terceira colocação deixando o Miguel Couto com a ultima vaga.
 
 Confrontos definidos para quartas de final
 Com a definição dos classificados e suas respectivas colocações ficaram assim os confrontos da 2ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que será disputado em partidas de ida sendo disputadas no próximo domingo 25 de outubro:
Chave C – ARS Aymoré x BNH FC – campo do Aymoré;
Chave D – Ferrari FC x AC Horizonte – Estádio do Heliópolis;
Chave E – Miguel Couto x Tradição – campo do Miguel Couto
Chave F – Raça FC x Roma FC – campo do Adrianópolis.
 Os jogos de volta acontecerão no dia 08 de novembro com os mandos de campo invertidos. Nas quartas de final, as equipes do BNH, Horizonte, Tradição e Roma jogarão com a vantagem de dois empates.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: