Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Judoca iguaçuano participará do Pan-Americano em Córdoba

Cauan Salarini, em ação
Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Judoca iguaçuano participará do Pan-Americano em Córdoba
 “Se não fosse o judô, hoje eu seria mais tímido. Agora consigo me concentrar nos estudos”. A frase é do judoca iguaçuano Cauan Salarini, de 13 anos, morador da Posse, que começou a praticar o judô na escola como forma de superar a timidez.
 Com uma rotina bem diferente dos jovens de sua idade, o atleta concilia os treinos diários na academia Pinheiros, em Nova Iguaçu, com os estudos, e também com uma alimentação balanceada para manter o peso ideal para as competições.
 Nos dias 4 a 8 de novembro, o jovem levará o nome de sua cidade para Córdoba, na Argentina, onde disputará o pan-americano, na categoria sub-15 ligeiro até 40 kg. Ele tem como objetivo conquistar o ouro.
 Anteriormente, Cauan participou do campeonato brasileiro, realizado em Cuiabá (MS), onde conquistou ouro e garantiu a participação no pan-americano. “No Rio, fui campeão em todas as competições da minha categoria. Neste ano, em apenas uma conquistei o bronze”, disse o judoca.
 E as competições não param por ai. Em dezembro, participará ainda do sul-americano estudantil no Paraguai. A partir do ano que vem, o atleta, apoiado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, começará a disputar na categoria 48kg e pretende conquistar ainda muitos títulos.  
 “Como pai, fico muito emocionado ao ver um menino tão jovem se dedicando ao esporte. É um orgulho para mim. Ele vive do judô. Agora está começando a colher os frutos de tanto esforço. Muitas vezes abre mão de festas e saídas com os amigos”, afirmou o farmacêutico Célio Inácio Mendes.
 No futuro, Cauan deseja participar das Olímpiadas e seguir a carreira militar. Ele quer ser faixa preta no judô.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: