Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bornier visita obras e inaugura Clínica da Família, em Tinguá




Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza e Outros... 
Bornier visita obras e inaugura Clínica da Família, em Tinguá
O último sábado (24) foi de muito trabalho para o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier. Pela manhã, participou da Ação Social Total “Nova Iguaçu, Eu amo, Eu cuido, Eu acredito”, promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o líder comunitário Walter Reis, na Escola Municipal França Carvalho, no bairro da Prata.   Nelson Bornier acompanhou de perto todo o trabalho desenvolvido pelas secretarias participantes.
 Quem passou por lá teve acesso a diversos programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Bolsa Família, isenções para emissão de documentos, balcão de empregos e jovem aprendiz, além de serviços como vale social, banco de cadeiras de rodas, esportes adaptados e o Minha Casa Minha Vida Especial, oferecido pela Subsecretaria dos Diretos da Pessoa Com Deficiência, entre outros.
 “Essa ação é muito importante. A ideia é que muitas pessoas fossem atendidas, por isso estamos realizando aos sábados, já que a maioria trabalha durante a semana. Hoje, podemos contar com asfalto e saneamento. Aqui na Prata vamos cuidar mais ainda da saúde, da educação e do esporte”, afirmou o prefeito.
 À tarde, Bornier seguiu para a Escola Municipal Jardim Montevidéo, no bairro de mesmo nome, onde a Prefeitura está realiza obras de reforma. “Estamos reconstruindo o telhado, o vestiário, a cozinha e também o banheiro com o objetivo de diminuir o calor da unidade de ensino. Os alunos ganharão ainda uma quadra coberta”, ressaltou a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves.
 A fim de ouvir as necessidades da população do bairro Iguaçu Velho, (o 5º maior da cidade, com 16 km²), o prefeito participou de uma reunião no Colégio Sarte Nascimento, organizada pelo líder comunitário Cezinha Sarte. Foram discutidos assuntos como saúde, segurança, educação, saneamento, infraestrutura e esporte e lazer. Bornier anunciou ainda a revitalização do centro comercial e da Praça de Tinguá.
 “O momento é muito difícil. A crise está muito grande, mas estamos trabalhando na medida do possível para trazer melhorias. Em parceria com o Cezinha, vamos trazer ônibus, providenciar a limpeza dos transtornos causados pela chuva e vou dar uma atenção ao Iguaçu Velho no que diz respeito a obra de infraestrutura”, disse Nelson Bornier.
 No final do dia, Bornier inaugurou a 16ª Clínica da Família, em Tinguá. Nas novas instalações, além de atendimento em clínica médica, ginecologia e pediatria, foram criados dois novos consultórios para odontologia e acompanhamento de pré-natal. A clínica funcionará de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h com consultas agendadas previamente.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: