Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mutirão da Prefeitura leva Ação nos Bairros para Austin


Por: ASCOM/Fotos de Alziro Xavier
Mutirão da Prefeitura leva Ação nos Bairros para Austin
 O projeto Ação nos Bairros, que envolve setores operacionais da Prefeitura de Nova Iguaçu, chegou à região de Austin, nesta segunda-feira, para levar serviços básicos que possam melhorar a qualidade de vida no dia a dia das pessoas.
         Coordenado pelo secretário municipal de Governo, Thiago Portela, o programa está sendo executado com o dobro de operários e técnicos da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb) e da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) usados em ações anteriores.
         “A pedido do prefeito Nelson Bornier, a gente está dando uma atenção especial à região de Austin. O trabalho é executado em esquema de mutirão, realizando ações que vão desde a limpeza e desassoreamento ralos, esgotos e córregos, passando também por retirada de entulho, limpeza e capina de ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, sinalização viária, iluminação pública e operação tapa buraco”, explicou o secretário.
         Um verdadeiro exército de homens e mulheres armados de pás, enxadas, vassouras e equipamentos pesados, iniciaram a Ação nos Bairros pela Avenida Felipe Salomão, que liga a Cacuia ao Centro de Austin. Segundo o diretor de Obras e Vias Urbanas da Codeni, Abílio Quintal, serão usadas cerca de 40 toneladas de asfalto para a operação tapa-buraco no bairro.
         Thiago Portela voltou a explicar que o objetivo do programa é aproximar ainda mais a Prefeitura da população. “A gente continua dando um choque de ordem na cidade, levando os serviços que vão ajudar a facilitar a vida das pessoas que gostam de ver seu bairro limpo, despoluído e preservado”, disse.
         Ainda de acordo com Portela, a desobstrução de bueiros previne a proliferação de roedores e evita os alagamentos das vias em dias de chuva, da mesma forma que ruas iluminadas inibem a ação de criminosos, à noite. “Quando você cuida das vias, dos logradouros públicos, ajuda a fluir o trânsito e melhora a questão da mobilidade urbana”, observou.
         A Ação nos Bairros, que deve durar cerca de um mês, em Austin, vai atingir os dois lados da linha férrea.
         Para Portela, o trabalho em regime de mutirão facilita a interação entre as secretarias e a população. Segundo ele, fica muito mais eficaz a ação de governo quando todos os setores trabalham juntos, se complementando.
         “São diversas frente de trabalho, que foram previamente mapeadas, atendendo às necessidades imediatas de infraestrutura do bairro. E a gente observa que a iniciativa do governo está recebendo total apoio da população, que acompanha os serviços diariamente, interagindo com os funcionários da prefeitura”, frisou.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: