Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Nova Iguaçu abre Jogos Estudantis (JOENI)

Por:ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro 
Nova Iguaçu abre Jogos Estudantis (JOENI)
Alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Nova Iguaçu se reuniram nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, para a abertura dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni). Cerca de 60 unidades de ensino, totalizando aproximadamente dois mil alunos, se enfrentarão até o final de novembro nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, natação, judô, xadrez, tênis de mesa e basquete de rua nas categorias sub 11, 14 e 17.
 A solenidade de abertura foi realizada na quadra do Sesc de Nova Iguaçu e contou com a presença dos secretários de Esporte e Lazer e Governo, Adriano Santos e Thiago Portela, respectivamente e da secretária de Educação Maria Aparecida Marcondes Rosestolato. Entre os momentos mais marcantes da cerimônia, se destacaram o juramento do atleta, feito por Paulo Victor de Carvalho da Rocha, aluno da Escola Municipal Amazor Vieira Borges, e em seguida quando a atleta iguaçuana Gabriela Salles Monteiro da Silva, do Colégio Estadual Antônio da Silva, acendeu a pira olímpica.
  Outro momento marcante foi a entrega do certificado do Dia do Desafio realizada pelo Gerente de Esporte e Recreação do SESC Rio, Sr. Fernando Borba ao secretário de Governo Thiago Portela. O Dia do Desafio é um evento mundial de incentivo a prática da atividade física e a cidade de Nova Iguaçu atingiu o número de 103 mil pessoas fazendo atividades.
 Durante o evento, também tiveram diversas apresentações de dança, feita pela bailarina clássica Adrielly Pontes, prática desportiva de futebol Freestyle e circense da Companhia Circo Figueiredo.
 “O JOENI é o evento que mais me emociona. Ele é tão importante que é o maior evento desportivo da baixada fluminense. Cada um de vocês tem a responsabilidade de representar a sua escola com respeito. Acredito que o JOENI ainda possa revelar outros atletas, basta vocês acreditarem”, disse o secretário de Governo.
 O secretário de Esporte e Lazer incentivou os alunos a acreditarem nos seus sonhos. “Saibam que daqui podem sair grandes atletas, mesmo que vocês não sejam os vencedores, o sentimento e o orgulho de ter representado a escola de vocês já valeu a pena. Desejo boa sorte a todos”, disse Adriano Santos.
 A celebração contou também com a presença ilustre da atleta Lucila Vianna, que já defendeu a seleção Brasileira de Handebol por 14 anos, sendo uma excepcional capitã com participação em 3 olimpíadas. Participou dos jogos Pan-Americanos, sendo tri-campeã e já disputou o JOENI representando o Colégio Estadual Antonio da Silva. A atleta de levantamento de peso, Emily Figueiredo, também marcou presença na abertura dos jogos.

 O Joeni é uma competição tradicional em Nova Iguaçu e já revelou grandes atletas como o judoca Sebastian Pereira, que representou o Instituto Iguaçuano de Educação e a goleira da seleção brasileira de handebol, Lucilla Viana. Esse ano as provas serão disputadas na Vila Olímpica, no Centro Olímpico e no Sesc. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, através das Secretarias de Esporte e Lazer e Educação, em parceria com o Sesc.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: