Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ônibus itinerante do Concilia chega ao bairro Jardim Tropical

Por: ASCOM/Foto: Thiago Loureiro
Ônibus itinerante do Concilia chega ao bairro Jardim Tropical 
Depois de Cabuçu, o ônibus itinerante do Concilia está no bairro Jardim Tropical, onde permanecerá até sábado (17/10). O programa oferece aos contribuintes até 80% de desconto sobre juros e multas no pagamento de tributos atrasados, como IPTU, ISS e taxas. Esta é a última chance de quitar os débitos.
 Em tempo de crise, que afeta todos os setores da economia brasileira, o município, em parceria com o Tribunal de Justiça, oferece uma oportunidade para o cidadão regularizar seus débitos fiscais. O Programa Concilia, que é coordenado pela Procuradoria Geral do Município, tem duração de seis meses.
 Os descontos foram estipulados da seguinte forma: 80% (à vista), 70% (em até seis vezes), 60% (até 12 vezes), 50% (24 vezes), 40% (36 vezes), 30% (48 vezes) e 20% (60 vezes).
 Cerca de 130 servidores trabalham diariamente no atendimento, na prefeitura, das 9h às 17 horas. Já no ônibus, equipado de três gabinetes com computadores e impressoras, seis atendentes e um supervisor fazem a conciliação.
 Pessoas idosas, com deficiência e aquelas que pagarem à vista têm atendimento diferenciado. Além de ajudar o contribuinte a ficar em dia com os seus tributos, poderá resultar na redução do número de processos em tramitação na Vara de Fazenda Pública. Segundo dados da Procuradoria-Geral do Município, há cerca de 600 mil cobranças judiciais de créditos públicos inscritos em dívida ativa.
 Para a professora Gardênia Esteves, 54 anos, moradora do Jardim Tropical, o Programa Concilia foi um presente. “Achei o desconto tão bom, que liguei para o meu marido, e juntos optamos por pagar à vista e quitar a dívida. O povo brasileiro é muito honesto e essa é uma oportunidade imperdível. Estou muito feliz. No Dia dos Professores, consegui resolver o que tanto me preocupava”, disse entusiasmada.
 Logo após o bairro de Jardim Tropical, o ônibus itinerante estará nos seguintes bairros: Praça do DPO do Bairro Miguel Couto ( 21 a 24 de outubro) e Largo do Batuta (28 a 31 de outubro). Em novembro, o ônibus chegará naos bairro: Praça do Bairro KM 32 (4 a 7 de novembro), Praça do Bairro Santa Rita ( 11 a 14 de novembro), Praça do Lobato no Bairro Comendador Soares (18 a 21 de novembro), Praça do Bairro Vila de Cava ( 25 a 28 de novembro) e Praça São Jorge (2 a 5 de novembro) para atender os moradores dos Bairros Caiçara, Carmari e Posse.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.
--

Nenhum comentário: