Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Clube da Terceira Idade completa 5 anos em Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho/Foto: Divulgação
Clube da Terceira Idade completa 5 anos em Nova Iguaçu
 O Clube da Terceira Idade, bastante conhecido em Nova Iguaçu, está completando este mês, 5 anos de existência. A inciativa, tem como objetivos melhorar a qualidade de vida dos idosos, buscando evitar perdas funcionais, garantindo autonomia física e psicológica, além da convivência em grupo, inclusive com outras faixas etárias, pois o grupo é aberto para pessoas com a partir de 35 anos de idade. São oferecidas aulas de ginástica, Tai Chi Chuan, hidroginástica, dança de salão, dança do ventre, zumba, pilates e RPG em grupo.
 O projeto possui 10 núcleos e está presente em sete bairros do município de Nova Iguaçu: Posse (3 unidades), Santa Eugênia, Bandeirantes, Cabuçu, Cerâmica, Santa Rita e Nova América.
 O professor de educação física Tiago Moraes, que é especializado em envelhecimento humano pela faculdade de ciências médicas da UERJ, é o idealizador do projeto, atende atualmente, mais de 800 pessoas e fala sobre o clube com muito orgulho e satisfação:
 "Poder contribuir de alguma forma para melhorar a qualidade de vida fortalecimento da relação entre as pessoas é algo que não tem preço. Só tenho a agradecer a Deus, a todos os nossos apoiadores e, é claro, a todos os associados, disse emocionado.
 O Clube da Terceira Idade, é um projeto sem fins lucrativos que sobrevive de contribuições voluntárias dos participantes e parceiros e quem tiver interesse em contribuir ou participar pode obter maiores informações nos telefones: 21 96465-0288 e 213793-1188, ou diretamente na sede que fica na Rua Brilhante, n° 221, próximo a Praça São Jorge no bairro da Posse em Nova Iguaçu.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: