Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SISTEMA FECOMÉRCIO RJ LANÇA MAPA DO COMÉRCIO


Imprensa Sistema Fecomércio RJ

SISTEMA FECOMÉRCIO RJ LANÇA MAPA DO COMÉRCIO

Solenidade, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, será HOJE, a partir das 18h30, no Copacabana Palace

 Será celebrado convênio com o Governo do Estado para garantir segurança na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Aterro do Flamengo e no Méier 
 O Sistema Fecomércio RJ lança HOJE, a partir das 18h30, em solenidade no Copacabana Palace, a segunda edição do Mapa Estratégico do Comércio, um levantamento que embasará as propostas para o crescimento sustentável do setor no Estado do Rio de Janeiro, no período de 2015 a 2020. O evento terá a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, convidado para falar sobre segurança e educação. A apresentação será feita pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz, que debaterá os diferentes aspectos do documento com os economistas Fábio Giambiagi e Samuel Pessoa e com o jornalista Gilberto Dimenstein, sob a mediação do colunista George Vidor.
 Formulado em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o Mapa Estratégico do Comércio reúne dados socioeconômicos das oito regiões fluminenses e se debruça sobre temas que afetam diretamente a economia do estado e o desempenho do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, como Educação, Segurança, Infraestrutura e Ambiente Empresarial.

OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE
Durante a solenidade, o Sistema Fecomércio RJ irá assinar um convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para intensificar a segurança na Lagoa, no Aterro e no Méier. A partir de 1º de dezembro de 2015, a Operação Segurança Presente, a exemplo da Operação Lapa Presente, oferecerá presença ostensiva de agentes de segurança nesses locais.

BOLSAS DE ESTUDO PARA FILHOS E CÔNJUGES DE POLICIAIS MILITARES
Também durante o evento de lançamento do Mapa do Comércio, o Sistema Fecomércio RJ, por meio do Senac RJ, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro assinam convênio para concessão de cinco mil bolsas de estudos integrais para cônjuges e filhos de policiais militares fluminenses com idades entre 16 e 24 anos. O objetivo da iniciativa é proporcionar a oportunidade de qualificação profissional para os dependentes dos integrantes da Polícia Militar, contribuindo para o desenvolvimento de suas famílias e valorizando os profissionais que zelam pela segurança do Estado.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: