Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nova Iguaçu realiza primeiro Festival de Literatura Infantil do Patronato

Por: ASCOM/Fotos de Alziro Xavier
Nova Iguaçu realiza primeiro Festival de Literatura Infantil do Patronato
  Começou hoje (29) o Festival de Literatura Infantil do Patronato (Flipa). A atividade tem como objetivo promover a leitura no município e será desenvolvida até amanhã, dia 30, no Centro Social São Vicente. O evento tem apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através das secretarias de Cultura, Educação e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).
 A programação que é toda gratuita e aberta ao público, foi pensada para crianças entre dois e 12 anos. Distribuição e lançamento de livros, palestra com escritores, oficinas de contação de história, pintura, cores, bolas, além de exposições e apresentações musicais, balé, capoeira e de teatro, fazem parte da primeira Flipa. De acordo com a organização, são esperadas três mil pessoas, por dia.
 Para a assistente social Márcia Lanceta, a Flipa visa estimular a prática da leitura entre os iguaçuanos. “Queremos incentivar e estimular o intercâmbio de ideias na região e fazer com que as demais unidades de ensino possam interagir com as atividades desenvolvidas no Patronato”, afirma.
 O diretor de Cultura de Nova Iguaçu, Marcelo Borghi, comemorou o sucesso da abertura da Flipa. “Será maravilhoso que esta atividade entre para o calendário fixo de Nova Iguaçu. Precisamos estimular a leitura entre as nossas crianças e seus responsáveis, pois assim, teremos uma sociedade mais participativa e informada no futuro”, avalia ele, que ofereceu workshop de capacitação de contadores de histórias para profissionais de Educação.
 O Centro Social São Vicente fica na Rua Governador Portela, nº 382, no Centro de Nova Iguaçu. A Flipa acontece das 9h às 20h, com estacionamento próprio e gratuito. Mais informações em www.cssv.com.br/flipa. 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: