Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estudantes de Nova Iguaçu participam do programa Estágio-Visita na Câmara dos Deputados


Emmanuelle Lamounier
Assessoria de Comunicação
Estudantes de Nova Iguaçu participam do programa Estágio-Visita na Câmara dos Deputados
 BRASÍLIA - O programa Estágio-Visita realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, já atendeu mais de 14 mil jovens em 10 anos. Só em 2015, o Segundo-Secretário, deputado Felipe Bornier, coordenador do programa, conseguiu atrair número bem maior de estudantes de todo país abrindo triplo de vagas num comparativo ao ano de 2014. Na última edição, estiveram entre o grupo de 70 universitários, dois jovens do município fluminense de Nova Iguaçu.
 Os estudantes de Direito, Ewerton Nascimento e Messias de Souza, puderam presenciar, nesta semana, como um mandato parlamentar pode influenciar no desenvolvimento dos municípios, a exemplo do trabalho de Felipe Bornier junto aos demais deputados do Rio de Janeiro na indicação de emenda de bancada ao Orçamento de 2016. Foram destinados R$ 50 milhões para custeio do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) e outros R$ 50 milhões para construção do Hospital da Baixada (Instituto de Traumatologia e Ortopedia) que, de acordo com Felipe Bornier, terá grande reflexo na Saúde de toda Baixada Fluminense.  
 Para os universitários, a impressão do trabalho parlamentar mudou. “Antes de conhecer a Câmara dos Deputados não tínhamos a visão do quanto os deputados realmente trabalham. Vimos seriedade e comprometimento em muitos parlamentares, disse Ewerton. “Ter a oportunidade de acompanhar os principais debates de interesse do nosso estado e de todo país foi de grande valor”, declarou Messias.  
 Como Segundo-Secretário, Felipe Bornier também criou o Estágio-Participação, o programa abre espaço para universitários participarem voluntariamente. “É nosso dever interagir com os estudantes, o futuro da nossa nação, pois será a partir deles que poderemos seguir na construção de uma política mais limpa e transparente”.

 Os interessados em participar dos estágios podem obter mais informações no site: www.camara.leg.br

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: