Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Presidência da República sanciona projeto que obriga venda de meia-entrada pela internet

Deputado Federal Felipe Bornier
Emmanuelle Lamounier
Presidência da República sanciona projeto que obriga venda de meia-entrada pela internet
 BRASÍLIA - Agora é lei. Empresas promotoras de eventos culturais deverão fornecer opção de venda da meia-entrada pela internet. A Presidência da República sancionou PL 2.125/07, de autoria do Deputado Federal Felipe Bornier (PSD/RJ), que dá origem à Lei nº 13.179/15.
 “Nosso objetivo é facilitar e, principalmente, ampliar o acesso à cultura em todo país. Com a opção de venda de meia-entrada pela internet os consumidores terão tempo de se organizar e garantir o ingresso para cinema, teatro, shows, eventos esportivos, entre outros. A ideia é diminuir os transtornos que muita gente enfrenta ao se locomover, na tentativa de garantir o ingresso com valor de meia-entrada. Ainda temos que lembrar das pessoas com deficiência que enfrentam muito mais dificuldades”, ressalta Felipe Bornier.
 De acordo dom a Lei, o consumidor deverá apresentar no ato da retirada do ingresso documento que comprove o direito à meia-entrada. Caso não seja comprovado direito ao benefício o consumidor perderá o ingresso, ou poderá complementar o pagamento do valor integral para garantir a entrada ao evento.
 As empresas serão obrigadas a informar, antes de finalizada a venda de ingressos, quais documentos serão aceitos como comprovante para garantir o direito à meia-entrada. A mesma informação deve ser fixada em local visível na entrada do evento. 

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.



Nenhum comentário: