Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Projeto Vai ter Arte na Praça faz sucesso em bairro da periferia


 Secretário de Governo Thiago Portela e o presidente da Fenig Marcos Ribeiro fizeram selfie com lideranças do Parque das Palmeiras
 Vinte barracas de artesanato chamaram atenção de quem participou do evento
projeto leva música ao bairro
Por:ASCOM
Projeto Vai ter Arte na Praça faz sucesso em bairro da periferia
 O projeto Vai Ter Arte na Praça, desenvolvido através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), tem movimentado os bairros da cidade.  Projeto que interage prefeitura e a comunidade, em uma feira que reúne cultura, lazer e serviços essenciais, como operação tapa buraco e retirada de entulhos. No último final de semana o projeto ancorou no Bairro Parque das Palmeiras, com a participação da Associação de Moradores, artesãos da região e representantes da Igreja Batista.

 Quem passou por lá pode conhecer o trabalho dos artesãos do bairro, expostos em 20 barracas, assistir ao desfile de moda do estilista Alex Firmino e a peça teatral Um Dia de Alegria do grupo da Igreja Batista. Fechando o dia, os moradores do Bairro Parque das Palmeiras assistiram ainda as apresentações da cantora Jo Elias, dupla de dança Hip Hop Change, Os Tralhas, Batalha do Passinho e a Banda Quebra Protocolo.

 Para o secretário municipal de Governo, Thiago Portela, a parceria entre o poder público e a população é importante para o resgate da cidadania. "É importante a aproximação da prefeitura com os moradores. É a oportunidade que temos de conhecer o dia a dia das pessoas daquele bairro", disse. Vai Ter Arte na Praça é realizado uma vez por mês. O projeto já esteve nos bairros: Prados Verdes, KM 34, Prata e em Cabuçu.Segundo o presidente da Fenig, Marcos Ribeiro, a próxima ação, programada para o mês de novembro, deverá acontecer no Bairro de Austin.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: