Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu forma jovens para o mercado de trabalho

Por:ASCOm/Fotos: Thiago Loureiro 
Prefeitura de Nova Iguaçu forma jovens para o mercado de trabalho
 A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou hoje (29) a entrega dos certificados do Programa Desenvolvendo Pessoas (PDP), desenvolvido em parceria com a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Trabalho e Renda e com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A atividade teve o objetivo de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. 
 Os cursos com os seguintes temas: “Mercado de trabalho e as novas exigências em função da Geração Y”; “Redes sociais como processo seletivo: você cuida da sua imagem digital?” e “Marketing pessoal: os desafios para se manter empregável” foram realizados nos dia 27, 28 e 29 de outubro, das 15h às 17h, na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
 Segundo o secretário de Governo, Thiago Portela, o mercado de trabalho necessita de pessoas qualificadas e a Prefeitura está dando a oportunidade para que elas se insiram neste meio. “Estamos investindo nos nossos jovens para que eles garantam um bom emprego e possam ter uma qualidade de vida melhor”, disse.
 Para Caren Cristina, 16 anos, moradora do bairro Corumbá, a Prefeitura cumpriu o compromisso que assumiu com os jovens. “O curso foi muito bom, deu a oportunidade para os jovens aprenderem a como se comportar em entrevista de emprego, e assim conquistar um bom emprego e permanecer dentro dela. Participei dos três módulos e valeu muito a pena”, comentou.
 “Estamos dando o pontapé inicial para outras oportunidades e parcerias. A ajuda da Secretaria de Trabalho e Renda é muito importante. Através dela conseguimos ajudar a empregar os jovens nos tempos de crise. Orientamos todos os cadastrados a como se comportar na rede social, onde muitos deles já chegam na entrevista eliminados por não saberem os limites do que publicar”, explica a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt.
 Participaram dos encontros nove jovens escolhidos pela direção dos seguintes estabelecimentos de ensino: Ciep São Vicente de Paula, Colégio Estadual Jardim Marilice e Vicentina Goulart. Os alunos também foram cadastrados no CIEE e orientados sobre como se cadastrar em processos seletivos do Programa Jovem Aprendiz.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: