Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fecomércio RJ e Senac RJ participam do I Encontro Regional de Municípios e do 5º Congresso Fluminense de Municípios

Patrícia Diniz
Senac Rio de Janeiro
Fecomércio RJ e Senac RJ participam do I Encontro Regional de Municípios e do 5º Congresso Fluminense de Municípios
Os eventos discutem os desafios e soluções para o desenvolvimento dos municípios do estado do Rio de Janeiro, a partir desta quinta, 8
 O Sistema Fecomércio RJ patrocina por meio do Senac RJ, o I Encontro Regional de Municípios (Edição Sudeste) e o 5º Congresso Fluminense de Municípios. Os eventos são promovidos pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Associação Estadual de Municípios-RJ (Aemerj) e serão realizados nesta quinta, 8, e sexta, 9, no Othon Palace Hotel, em Copacabana (Av Atlântica n° 3.264). 
 Para a Fecomércio RJ, a iniciativa representa a importante união do poder público com a iniciativa privada no intuito de discutir e encontrar soluções para os problemas e gargalos que afetam os municípios fluminenses. O presidente da entidade, Orlando Diniz, participa da abertura do evento, na manhã de quinta-feira. Também na quinta-feira, às 14h, será realizado painel com projetos institucionais do Sistema Fecomércio RJ no estado. 
 A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) tem como objetivo orientar, resguardar, coordenar e representar os interesses dos setores e segmentos ligados ao comércio de bens, serviços e turismo perante as autoridades administrativas e judiciárias. Desta forma, busca contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político do estado do Rio de Janeiro, sempre em harmonia com o desenvolvimento sustentável da sociedade, assegurando um ambiente de negócios favorável.
 Com o objetivo de promover a excelência do segmento que representa, a instituição norteia suas ações de acordo com os princípios de livre iniciativa, justa concorrência, gestão eficaz, empreendedorismo, ética e responsabilidade social. Além disso, pensando na qualificação do empresariado, a Fecomércio RJ realiza e apoia seminários, palestras, eventos e feiras regionais, bem como estimula o acesso a novas técnicas de gestão e tecnologia da informação, e edita cadernos técnicos sobre assuntos de interesse. 
  O setor reúne mais de 340 mil estabelecimentos no estado do Rio de Janeiro, que respondem por 41,1% do Valor Adicionado Bruto e 62,6% dos estabelecimentos fluminenses, gerando um total de empregos formais superior a 1,8 milhão, que equivalem a 42,1% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Ao todo, a Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses.
  Por sua vez, o Senac RJ, que possui 39 unidades em todo o estado do Rio de Janeiro, atua na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos.

Serviço:
I Encontro Regional de Municípios e 5º Congresso Fluminense de Municípios
Data: 08 e 09 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Othon Palace Hotel (Av Atlântica n° 3.264, Copacabana) 

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a bolinha, abaixo da página, que tem transito sobre uma linha reta aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: