Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Rodada vai definir primeiros classificados no Iguaçuano

Roma x Tradição
Roma x Tradição
Cabuçu x Aymoré
Cabuçu x Aymoré
Por: Luiz Carlos Pina
Rodada vai definir primeiros classificados no Iguaçuano
 No próximo domingo 11 de outubro será disputada 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão que vai definir os primeiros classificados à próxima fase da competição.
 O Cabuçu lidera a chave A com sete pontos, tem até o momento a melhor campanha com duas vitorias e um empate. Terá no domingo pela frente o Tradição que precisa da vitória para se manter vivo no Campeonato. Com apenas três pontos (uma vitorias e duas derrotas), o Tradição precisar vencer as duas partidas para ficar com uma das vagas da chave A.
  Outra equipe que precisa vencer é o Aymoré com quatro pontos terá um difícil compromisso nesta rodada quando vai enfrentar a forte equipe do Roma que esta em segundo com seis pontos e briga para ficar com a primeira colocação. O Aymoré vem de um empate fora de casa com o Ferrari em 3 x 3 e o Roma vem de vitória na rodada anterior derrotando de vidada o Tradição por 3 x 2.
 No campo do Esperança FC em Andrade Araújo, o Revelação única equipe sem pontuar no Campeonato, precisa vencer, posto que, somente uma vitória manterá a equipe brigando por uma vaga na fase seguinte da competição. O Ferrari que tropeçou na 3ª rodada empatando em casa com o Aymoré em 3 x 3 vai com tudo querendo a segunda vitória e a classificação antecipada.
 Na chave B, BNH, Raça e Miguel Couto jogarão por uma vitória na 4ª rodada para ficar com vaga assegurada na 2ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão. 
  Com seis pontos e um saldo de três gols, o BNH vai enfrentar em seu campo no bairro Corumbá o Iguaçu que ainda não venceu na competição, e precisa desesperadamente de um resultado positivo para sonhar com a classificação.
 Em Adrianópolis Raça e Miguel Couto estarão se enfrentando com o vencendo carimbando vaga. As duas equipes vem de vitória pelo mesmo placar 3 x 1, e farão a partida mais equilibrada da 4ª rodada.
  Outra equipe sem vitória na competição o Parque Flora vai até o bairro Carmary para enfrentar a boa equipe do Horizonte que se reforçou durante a semana, com as contratações do volante Thiago e do lateral esquerdo Fabiano que defenderam o Bangu no estadual do ano passado, e atuaram nesta temporada pelo CSA de Alagoas. O desfalque será o goleiro Thiego suspenso pelo terceiro cartão amarelo será substituído por Geraldo. Uma vitória deixará o Horizonte em ótima situação na tabela de classificação. Vale lembrar que a equipe ainda não venceu jogando em seu campo empatado com o Miguel Couto e perdendo para o BNH.
 A 4ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão terá as seguintes partidas:
ARS Aymoré x Roma ás 11 hs no campo do Aymoré no bairro Palhada, Revelação x Ferrari ás 11:30 hs no campo do Esperança, Tradição x Cabuçu ás 13 hs também no campo do Aymoré, BNH x Iguaçu ás 11 hs no campo do BNH no bairro Corumbá, Raça x Miguel Couto ás 11 hs no campo do Adrianópolis e Horizonte x Parque Flora ás 11 hs no campo do Horizonte.


Campeonato sub 20 tem jogos de ida das quartas de final
 No sábado 10 de outubro terá inicio a fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 com a realização das partidas de ida.
Os dois últimos classificados que vieram da fase eliminatória ATR e Celecau/Paracambi terá pela frente confrontos difíceis quando enfrentarão respectivamente o Verdão e o Projeto Biriba que terminaram a 1ª fase na liderança das chaves A e B.
 Em Santa Rita o Barros terá como adversário a forte equipe do Boavista, vice campeã da Taça Cidade de Nova Iguaçu, na categoria sub 20 em 2015. Precisando da vitória para reverter a vantagem adversária, o Barros vai contar com o apoio de sua torcida para superar a difícil missão.
 No campo do Aymoré no bairro Palhada, o Roma vai encarar o Raça em confronto marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes que fizeram boa campanha na fase inicial do Campeonato sub 20.
 Os jogos de ida das quartas de final a ser disputado no sábado são os seguintes:
Chave E – ATR Futebol  x  Verdão – campo do Mocidade ás 15:00 hs;
Chave F – Celecau/Paracambi x Projeto Biriba – campo do Brasil Industrial ás 10:00 hs;
Chave G – Barros FC x Boavista – campo do Barros ás 13:15 hs;
Chave H – Roma x Raça – campo do Aymoré ás 11:00 hs.

 Com melhor campanha que seus adversários na 1ª fase da competição, as equipes do Verdão, Projeto Biriba, Boavista e Raça terão vantagem de jogar por dois empates para chegar a semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a bolinha, abaixo da página, que tem transito sobre uma linha reta aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: