Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Nova Iguaçu leva equipe de luta para evento internacional

Bornier mostra orgulho pelos atletas de Nova Iguaçu
Por:ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu leva equipe de luta para evento internacional
 O lutador Antonio Tolentino, 38, representará a cidade de Nova Iguaçu em uma luta internacional. Conhecido como “Gringo”, ele irá competir na 5ª edição da “Tayta FC”, maior evento de MMA do Peru. Com o apoio da prefeitura, o atleta e sua equipe viajarão na terça-feira (3/11).
 Gringo agradece ao prefeito Nelson Bornier por sempre valorizar a cultura do esporte. “Meus projetos e eventos têm sempre o apoio dele, por isso estou indo representar não só o Brasil, mas principalmente Nova Iguaçu. Tudo o que eu consegui na luta foi graças ao apoio que recebo dessa cidade”, comenta.
 Ao receber o atleta, Bornier mostrou satisfação com a possibilidade de o lutador conquistar o título. “Fico feliz por Nova Iguaçu ter tantos bons esportistas que honram o nome da nossa cidade. Se Deus quiser ele vai trazer mais essa alegria pra nós. Estamos na torcida pra que ele traga essa vitória”, disse o prefeito.
 O iguaçuano participará da luta principal que acontece no dia 7 de novembro em Ayacucho, contra o lutador peruano Manoel Salomão Guevara, que já venceu sete lutas seguidas. O convite que surgiu pelo próprio dono do evento, David Iberico, motivou Gringo por poder enfrentar Manoel Guevara que possui grau de parentesco com o líder político Che Guevara.
 Depois de ficar cinco anos sem lutar profissionalmente, o atleta  teve quatro meses de preparação para o grande evento. “Essa será a minha a última vez que pisarei no octógono para uma competição profissional, e não poderia haver melhor momento para encerrar a carreira”, declara o lutador que ainda destaca o valor do evento para a cidade. “É uma luta muito importante e a minha participação vai trazer muita visibilidade para o esporte e para os atletas de Nova Iguaçu”, afirma.
 O lutador lembra que atualmente o MMA é o 2º maior esporte do mundo. “Antigamente, a criança só pensava ser jogador de futebol, agora já pensa também em lutar MMA”, diz orgulhoso.
 Com mais de 15 anos dedicados à luta, Antonio é fundador do Instituto Formando Campeões onde treinam mais de 4 mil crianças, idealizador do evento “Gringo Super Fight” que já está em sua 11ª edição e proprietário da academia Team Nogueira de Nova Iguaçu.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

--

Nenhum comentário: