Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu dá desconto de até 80% em taxas e impostos atrasados

Por:ASCOM/Fotos Thiago Loureiro
Prefeitura de Nova Iguaçu dá desconto de até 80% em taxas e impostos atrasados
 Contribuintes em atraso com IPTU, ISS e taxas terão a última chance de quitar os débitos sem juros e multas. É que a Prefeitura lança no dia 5 de outubro (segunda-feira) o Programa Concilia Nova Iguaçu, que oferecerá até 80% de desconto no pagamento de tributos atrasados. Em tempo de crise, que afeta todos os setores da economia brasileira, o município, em parceria com o Tribunal de Justiça, oferece uma oportunidade para o cidadão regularizar seus débitos fiscais. O Programa Concilia, que é coordenado pela Procuradoria Geral do Município, tem duração de seis meses.

 Os descontos foram estipulados da seguinte forma: 80% (à vista), 70% (em até seis vezes), 60% (até 12 vezes), 50% (24 vezes), 40% (36 vezes), 30% (48 vezes) e 20% (60 vezes).

  O secretário de Governo, Thiago Portela, explicou que, para facilitar a vida dos contribuintes, um ônibus equipado com computadores e impressoras do programa Fazenda-Volante irá percorrer diversos bairros como Austin, Cabuçu, KM 32, Santa Rita, Jardim Tropical, Vila de Cava, Comendador Soares e Miguel Couto. “Nosso objetivo é oferecer todas as facilidades aos contribuintes, evitando que eles percam tempo em filas. Vamos atendê-los perto de casa. Na Prefeitura teremos três totens (computadores com informações) para que o público tire todas as dúvidas com os funcionários”, destacou Portela, acrescentando que os boletos também podem ser impressos pelo site www.novaiguacu.rj.gov.br.

 Na hipótese de descumprimento do acordo de conciliação pelo contribuinte, o débito volta ao valor original, com todos acréscimos legais, descontando-se apenas os montantes pagos. O parcelamento não poderá ser interrompido ou ter atraso por mais de 30 dias, pois o contribuinte poderá perder os descontos recebidos.

 A iniciativa do Tribunal de Justiça e da Prefeitura de promoverem a conciliação com os devedores acompanha o programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva a conciliação como mecanismo eficaz na solução de conflitos no âmbito das varas de execução fiscal. 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: