Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Segunda edição da Caravana de Empregabilidade traz novidades para estudantes de escolas públicas da Baixada Fluminense


Por:Ana Paula Santana 
Segunda edição da Caravana de Empregabilidade traz novidades para estudantes de escolas públicas da Baixada Fluminense
 RIO DE JANEIRO, OUTUBRO – De cara nova, a 2ª edição do projeto Enter Jovem: Caravana de Empregabilidade chega às escolas da Baixada Fluminense. A partir de 26 de outubro até novembro, estudantes de ensino médio de 13 escolas públicas da região receberão orientações sobre como conquistar o primeiro emprego e dicas de programas que oferecem desconto ou gratuidade para ingressar nas universidades.
 O projeto do Instituto Empreender, em parceria com a Chevron e apoio da Secretaria de Educação do Rio (SEEDUC), abordará temas relacionados a profissões, cursos técnicos e universitários em alta na cidade do Rio, educação financeira, concursos e orientação vocacional nas palestras e oficinas: Terminei o Ensino Médio, e agora?; Mande bem no seu currículo; Destaque-se em entrevistas de emprego; Meu salário encolheu, por quê?
 O objetivo da Caravana é mostrar para os jovens as ferramentas necessárias para ir em busca do primeiro emprego e apontar aos estudantes do ensino médio as oportunidades para continuar os estudos e ingressar em uma Universidade. A Caravana vai atender alunos de escolas públicas de Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados e São João de Meriti, além de Niterói e São Gonçalo.
  Na primeira edição, a Caravana orientou mais de 10 mil estudantes de escolas estaduais do Norte Fluminense e região metropolitana do Rio. “A Caravana trouxe outra visão do mercado de trabalho. Aprendemos muitas coisas que não sabíamos, como por exemplo, elaborar um currículo e principalmente entender mais sobre salários e contratações, tema que gera muitas dúvidas entre nós jovens quando conseguimos o primeiro emprego”, disse o estudante Erick Barbosa, de 18 anos, ao participar das oficinas e palestras da Caravana, em 2014.

Datas e Locais Enter Jovem Caravana de Empregabilidade:
26/10 – C.E Brasil – Mesquita
27/10 – C.E Miguel Couto – Duque de Caxias
28/10 – C.E Antonio Filgueira de Almeida – Nilópolis
29/10 – CIEP João Saldanha – Belford Roxo
16/11 – CIEP 230 Manoel Malaquias da Silva – Nilópolis
17/11 – CIEP 118 Vereador Wilson Campos de Macedo – Duque de Caxias
18/11 – C.E Santa Amelia – Belford Roxo
19/11 – C.E São Cristóvão – Queimados
23/11 – C.E Irineu Marinho – Duque de Caxias
24/11 – C.E Abdala Chamá – Duque de Caxias
25/11 – C.E Nova America – Duque de Caxias
27/11 – C.E Pedro Álvares Cabral – São João de Meriti
30/11 – C.E Vila Bela - Mesquita

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: