Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeitura cria espaço para facilita a vida dos microempreendedores


Vice-prefeita Dani Nicolasina descerra a placa de inauguração do espaço Empreendedor

Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Prefeitura cria espaço para facilita a vida dos microempreendedores
   O empresário Severino Rodrigues Assis, que morreu em 1998, foi o grande homenageado nesta sexta-feira (02-10). É que a Prefeitura de Nova Iguaçu inaugurou o Espaço do Empreendedor, que leva o nome do comerciante. No local serão atendidas pessoas que buscam informações sobre como montar um pequeno negócio.  Segundo o coordenador regional do Sebrae, Décio Lima, em Nova Iguaçu há cerca de 35 mil microempreendedores. Familiares de Severino Assis participaram da solenidade.
            O Espaço do Empreendedor, que funciona na Avenida Governador Portela, 812, no prédio onde estão instaladas duas Secretarias (Assuntos Estratégicos e Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo), além da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), atuará em conjunto com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que tem uma sala no local.
            Delegado da Jucerja e  responsável pelo Espaço do Empreendedor, Roberto Carlos dos Santos explicou que o microempreendedor tem agora um local para dar entrada ou baixa em processos. “É uma conquista para o município, pois a Prefeitura não pode ser refém só das grandes empresas. O microempreendedor também gera receita e empregos. É uma oportunidade para as pessoas saírem da informalidade. Mas nossas ações não se restringirão apenas a este espaço, pois iremos fazer a Caravana da Legalização, onde visitaremos bairros e falaremos sobre a importância de ser microempreendedor individual”, disse Roberto, acrescentando que a primeira caravana deverá ser feita em um mês, possivelmente na Praça Rui Barbosa, centro.
            Representando o prefeito Nelson Bornier, que estava em uma reunião no centro do Rio de Janeiro, a vice-prefeita Dani Nicolasina frisou que a homenagem ao empresário Severino Rodrigues Assis é justa, pois foi um empreendedor que contribuiu para o crescimento da cidade. “Quem nunca comprou um lápis na papelaria Assis, que funcionava em uma galeria no calçadão?  Foi um grande empresário. O prefeito Nelson Bornier, que é contador formado, está muito satisfeito com a inauguração deste espaço, que irá ajudar aos microempreendedores prestando todo o apoio. Nova Iguaçu tem um potencial econômico muito grande e a Caravana da Legalização poderá visitar bairros como Comendador Soares e Miguel Couto, entre outros, para legalizar os microempreendedores”, finalizou. “A parceria com todos os segmentos é fundamental para o sucesso de qualquer atividade”, emendou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Aquilino Domingues.
            Na avaliação do vice-presidente da Jucerja, Vitor Hugo Gonçalves, Nova Iguaçu  avançou bem na questão de agilizar a abertura de micro e pequenas empresas. “Nossa parceria com a prefeitura vai possibilitar a implantação do alvará online, que irá facilitar a vida de quem quer montar um negócio”, avaliou. O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado  em julho de 2009.         Participaram também da inauguração os secretários Thiago Portela (Governo), Celso Valentim (Administração), Marcelo Lessa (Assuntos Estratégicos), Cristina Quaresma (Assistência Social), os vereadores Israel Nascimento, o Rael, e Gerciano Lima, e subsecretários municipais,
                       
                                 Filhos se emocionam com homenagem
            Filho mais novo de Severino Rodrigues Assis, o empresário Luiz Soares Assis, 51 anos, destacou as qualidades do pai, que saiu de Sapucaia (interior do Rio de Janeiro), em 1956, para se instalar em Nova Iguaçu e montar a Papelaria Assis.
            Agradecendo ao prefeito Nelson Bornier pela homenagem, Luiz Soares Assis, afirmou que seu pai amava Nova Iguaçu e se orgulhava de ter a loja no município. “Era uma pessoa honesta que gostava do que fazia. Ele sabia todos os itens de cabeça. Naquele tempo não tinha computador, mas meu pai conhecia tudo que tinha na loja. A família está muito feliz com a homenagem”, disse Luiz Soares Assis, ao lado do irmão Hélio Soares Assis.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: