Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Avenida Roberto Silveira terá faixa reversível na inauguração da Maternidade de Nova Iguaçu


VIsta aérea da A.V. Gov. Roberto Silveira.
Por:ASCOM
Avenida Roberto Silveira terá faixa reversível na inauguração da Maternidade de Nova Iguaçu
             O secretário de Transportes de Nova Iguaçu, Rubens Borborema, pede aos motoristas que evitem trafegar pela Avenida Governador Roberto Silveira, a partir das 8 horas deste domingo, dia 01. É que uma das faixas de rolamento da via estará interditada num trecho de 500 metros, por conta da solenidade de inauguração da nova Meternidade Mariana Bulhões, localizada ao lado do viaduto da Posse, e que será entregue à população, totalmente revitalizada, pelo prefeito Nelson Bornier.

             O trânsito da Roberto Silveira ganhará um trecho reversível, de mão dupla, na faixa sentido Centro, a partir da garagem da empresa de ônibus da Linave, entre as ruas Savero José Bruno e Oliveira Rodrigues Alves, na esquina da meternidade. A festa terá a presença da cúpula do PMDB, liderada pelo governador Sérgio Cabral e o ex-governador e ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, além da cúplula do PMDB.

             “A gente vai usar todo o trecho interditado como estacionamento das autoridades e os demais participantes da solenidade de inauguração do novo hospital, previsto para acontecer às 11 horas. Mesmo sendo um dia de domingo, com pouco movimento, o ideal é que os motoristas usem os viadutos do Posto 13 e da Barros Junior para se deslocar entre os dois lados da cidade”, sugere o secretário.

             Segundo ainda Borborema, o esquema especial de trânsito na Governador Roberto Silveira vai mobilizar 35 agentes de trânsito, sete viaturas operacionais e um reboque, além de cones e material de apoio para orientar os motoristas, enquanto durar a solenidade no Hospital Mariana Bulhões.


             MINISTRO INSPECIONA FUTURO AEROPORTO – Moreira Franco vai inspecionar ainda a área do Aeroclube de Nova Iguaçu, também na Avenida Governador Roberto Silveira, ao lado do Nova Iguaçu Futebol Clube, que está sendo preparado para se transformar no mais novo aeroporto regional do estado para receber voos comerciais em aeronaves com capacidade para até 50 passageiros.

             A vinda do ministro a Nova Iguaçu foi acertada na quarta-feira, em Brasília, pelo prefeito Nelson Bornier e o deputado federal Felipe Bornier. Eles pediram a Moreira Franco soluções, o mais breve possível, para a reativação do aeroporto, fechado há exatos nove anos.

             Bornier lembrou que o Aeroclube de Nova Iguaçu está localizado em região estratégica, entre a capital e o Sul Fluminense e a área de abrangência do Arco Metropolitano, que ligará o Complexo Petroquímico de Itaboraí (Comperj) ao Porto de Itaguaí, na Região da Costa Verde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo engarrafamento causado pelo estacionamento colocado em cima do viaduto da Posse, se tivesse mais conhecimento técnico saberia que a Rua localizada ao lado da Maternidade seria ideal para o estacionamento das autoridades e não causaria o transtorno que causou a população!!!!