Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CORRIDA DAS ACADEMIAS CAIXA KIDS FAZ A FESTA DA CRIANÇADA



In Press Media GuideFoto:Claudio Toros
CORRIDA DAS ACADEMIAS CAIXA KIDS FAZ A FESTA DA CRIANÇADA
 A alegria tomou conta de centenas de garotos numa verdadeira festa do esporte no Cefan
Depois dos adultos terem corrido, no domingo retrasado (10/11), a Corrida das Academias Caixa, no Aterro do Flamengo, agora foi a vez de centena de crianças, entre 3 e 14 anos, se divertirem na Corrida das Academias Kids Caixa, domingo, no Cefan, na Avenida Brasil. Espalhadas em baterias de acordo com as idades, meninos e meninas viveram uma manhã de atleta. As crianças de 3 anos correram a prova de 25m; as de 4 anos, 50m; as de 5 e 6 anos, 100m; as de 7 e 8 anos, 200m; as de 9 e 10 anos, 300m; as de 11 e 12 anos, 400m, e as de 13 e 14 anos, 800m.

Além das corridas, a garotada pode brincar com aparelhos de pula-pula, high jump, simulador de voo livre e uma cesta de basquete. No final, todas as crianças receberam medalhas. Para o organizador do evento, Carlos Sampaio, o objetivo da prova foi atingido.

 “A proposta do evento é a iniciação esportiva, mas tendo por objetivo a diversão. As crianças ficam inseridas no universo esportivo, com todos os detalhes de uma competição oficial: kit oficial (com camiseta, boné, sacola de treino, número de peito, chip descartável, e medalha de finisher); pista de atletismo olímpica, câmara de chamada, árbitros e etc, mas rodeados pelo universo infantil com brinquedos radicais, brincadeiras monitoradas, pinturas, oficina de reciclagem e sorteios de brinquedos. Assim as crianças recebem o impacto cognitivo do esporte de forma prazerosa e divertida”, afirmou Sampaio.

 A CORRIDA DAS ACADEMIAS  KIDS CAIXA e a CORRIDA DAS ACADEMIAS CAIXA são realizações da Spiridon Eventos, com o patrocínio da CAIXA e Governo Federal, e apoio da Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário: