Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeito inaugura ponte em Ouro Preto

Prefeito Nelson Bornier atravessou a ponte antes de fazer a inauguração
Ao lado dos moradores e de autoridades, prefeito Nelson Bornier inaugura ponte em Ouro Preto
Após inaugurar ponte, Nelson Bornier foi vistoriar obras da Maternidade Mariana Bulhões
A Maternidade Mariana Bulhões, que será inaugurada domingo, ganhou incubadoras novas

Por:Clébio de SouzaFoto Thiago Loureiro
Prefeito inaugura ponte em Ouro Preto
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, inauguraram, no último sábado (23-11), a nova ponte sobre o rio botas, que liga as ruas Amapá e João Goulart , no condomínio Ouro Preto, em Comendador Soares. A antiga ponte, construída há mais de 10 anos, estava em precário estado e foi interditada pela Defesa Civil. Durante o evento, Nelson Bornier anunciou que no próximo domingo irá reinaugurar a Maternidade Mariana Bulhões, na Posse,  que estava fechada sem condições de funcionar.

A nova ponte mede 13 metros de comprimento e pesa cerca de duas toneladas. Com estrutura reforçada em ferro, ela tem a parte central inferior em forma de arco para evitar o contato com a água do rio e o enferrujamento. Em setembro, o prefeito Nelson Bornier e a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, estiveram no condomínio e garantiram que outra ponte seria construída. “Prometemos e cumprimos. Esta ponte é fundamental para a população, que a utiliza no seu dia a dia”, resumiu o prefeito, destacando que foram colocados “obstáculos” de ferro em uma das entradas da ponte para dificultar o tráfego de motos.

Em seu discurso, Nelson Bornier destacou que as ruas do condomínio estão sendo limpas. Ele pediu para que os moradores evitem deixar lixo e entulhos na porta de casa. Bornier aproveitou para dar outra boa notícia aos moradores: “A Prefeitura está comprando uma área em Comendador Soares para construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), melhorando assim ainda mais o atendimento na área da Saúde nesta região”, concluiu, acrescentando que o bairro irá ganhar também uma escola municipal.

“Com a ponte levamos em média 10 minutos até a estação ferroviária de Comendador Soares. Sem ela, este tempo sobe para até 30 minutos. Muitas pessoas de outros bairros também passam por aqui para cortar caminho. Resumindo, a ponte é fundamental para esta localidade”, disse Milton Lobo, 53 anos, que mora há 19 no condomínio.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Ouro Preto, Gerson Marques da Silva, frisou que em 2012 já havia um laudo da Defesa Civil condenando a ponte.

A vice-prefeita Dani Nicolasina, o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Luiz Antunes, e os vereadores Alcemir Gomes (PR), Marcelinho Amigo das Crianças (PTN) e Giane Jura (PTN) também participaram da inauguração

Visitas
Após inaugurar a ponte, Nelson Bornier, Carla Neves, Alcemir Gomes e Giane Jura visitaram a igreja Ministério verdejante, em Rosa dos Ventos, onde estava acontecendo uma ação social idealizada pela Prefeitura.

Em seguida, Nelson Bornier, Carla Neves e o secretário de Saúde Luiz Antonio Teixeira Junior vistoriaram as obras da Maternidade Mariana Bulhões, na Posse, que será inaugurada no próximo domingo, às 10h. A unidade estava abandonada e está em fase de retoques para ser entregue à população.

A vice-prefeita Dani Nicolasina, que é médica, também acompanhou a vistoria.

Nenhum comentário: