Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vacinação contra raiva é prorrogada em Nova Iguaçu



Por: Fernanda RodriguesFoto: Everton Barsan
Vacinação contra raiva é prorrogada em Nova Iguaçu
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, em conjunto com o setor de Vigilância Epidemiológica decidiu prorrogar para até o dia 30/11 a campanha de vacinação contra raiva em animais (cães e gatos). A oportunidade é para que os proprietários que não puderam participar do Dia D Vacinação contra Raiva – realizado no último sábado (9/11)- tenham a chance de imunizar seus animais de estimação com a vacina antirrábica. Neste dia foram vacinados mais 60 mil cães e gatos.

 “Apesar do grande número de animais vacinados durante o primeiro dia de campanha, a Prefeitura de Nova Iguaçu quer ampliar a cobertura de animais imunizados. Para isso, além de estender a campanha nos postos de saúde, os agentes de Vigilância Epidemiológica estarão vacinando também os animais de rua. A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença, por isso é importante que os proprietários levem seus animais ao posto de vacinação mais próximo, para que, Nova Iguaçu continue sem registros de casos de raiva”, garante o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

Até o fim da campanha, 10 pontos de vacinação espalhados pelo município funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para saber a lista completa e o endereço dos locais de vacinação acesse o site WWW.saudenovaiguacu.com.br.

Proprietária de dois gatos e um cão, da raça yorkshire, Suelen de Almeida da Silva, de 45 anos, já garantiu a imunização. “Todos os anos participo da campanha. Assim que soube da vacinação trouxe meus bichinhos. Eles fazem parte da família e merecem todo nosso cuidado e carinho”, afirma.

 A vacina é indicada para cães e gatos acima de 4 meses de idade, mesmo fêmeas que estiverem esperando filhotes ou amamentando. A contraindicação é apenas para animais que estiverem doentes, já que o sistema imunológico não responderá adequadamente ao estimulo da vacina. Por medida de segurança, todos os animais devem ser encaminhados aos locais de vacinação por um adulto.

Vale ressaltar que abrigos ou criadores que possuam muitos animais devem procurar o Núcleo de Vigilância de Zoonoses de Nova Iguaçu para agendar a vacinação no local, pelo telefone (21) 2668-4516.

-- 
Fernanda Rodrigues 
Assessoria de Imprensa 
(21) 7225-6211

Nenhum comentário: