Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BRASILEIRO DE VELA ADAPTADA COMEÇA HOJE EM NITERÓI

Christian Baeta(christian.baeta@mginpress.com.br)
BRASILEIRO DE VELA ADAPTADA COMEÇA HOJE EM NITERÓI
Uma das provas mais carismáticas do calendário terá regatas na mesma raia onde serão disputadas as competições do Rio 2016

Sabe aquele clima agradável da orla de Niterói com uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, com muita gente cheia de energia, música, saúde e bem-estar? Pois este ambiente se fará presente no Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada, que será realizado de quinta até sábado, dia 30 de novembro, no Clube Naval de Charitas, em Jurujuba. No local está o Centro de Treinamento da Vela Adaptada para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estamos muito felizes com o desenvolvimento da Vela Adaptada em tão pouco tempo. É uma modalidade que cresce ano após ano no cenário paralímpico nacional. Vamos aproveitar o momento para apresentar o novo projeto do Centro de Alto Rendimento da Vela  que será construído a partir de janeiro/2014.  Um barco 2.4mR será colocado no gramado para que as pessoas possam conhecê-lo”, afirma Nina Rosa, diretora da Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA).

Além do privilégio de velejar num dos cartões postais da cidade, os participantes também terão a honra de disputar as provas na mesma raia das competições do Rio 2016.

“Estou muito nervoso para disputar uma competição num lugar de grande importância olímpica”, diz o velejador Tui Francisco de Oliveira.

Serão 21 atletas de seis equipes, que representam os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. Os atletas se dividirão nas categorias SONAR (barco de 7m de comprimento e três tripulantes) e 2.4mR (barco de 4m de comprimento com um tripulante). Serão três regatas por dia, a primeira delas com início às 11h.

Em paralelo ao Campeonato haverá no Clube o FESTIVELA, uma feira de exposição náutica entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.  Com um aporte de 100.000 reais para o evento, a CBVA pretende expandir o esporte por meio da feira. Haverá stands espalhados pelo local como forma de captar patrocinadores e doares para a aquisição de novos barcos.

Na abertura do evento, dia 28, haverá um coquetel, às 10 hs, que contará com a presença de Andrew Parsons, que recentemente foi nomeado vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional. Está será a primeira aparição de Andrew no novo cargo. Outros renomados velejadores brasileiros também estarão presentes, tais como Torben Grael, Lars Grael e Robert Scheidt.

A Confederação Brasileira de Vela Adaptada também estará presente no Festival de Vela, exposição náutica que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro no Clube Naval Charitas. 



Mais informações:
In Press Media Guide
Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada
Christian Baeta(christian.baeta@mginpress.com.br)
Diano Massari (diano.massarani@mginpress.com.br)
 (21) 3723-8101/ 98145-6751

Nenhum comentário: